Dia Internacional da Família. A importância da gratidão familiar para conquista da prosperidade

*Clemilda Thomé

Em maio é celebrado o Dia Internacional da Família, data essa que homenageia e reforça a importância do núcleo familiar em nossas vidas e em nossas conquistas, por isso falar dessa data, pra mim, é de extrema importância.

Muitos me consideram uma das mulheres mais bem sucedidas do Brasil. Mas, quem me vê agora, não imagina o caminho cheio de percalços que transcorri, não é mesmo? Hoje, tenho minha Holding onde administro mais de 08 empresas, além de ter fundado a Faculdade ILAPEO, centro de excelência em pesquisa e pós-graduação em Odontologia, reconhecido internacionalmente.  Mas eu posso dizer, sem sombra de dúvida, que tudo que eu sou e conquistei, é fruto dos ensinamentos que recebi dos meus pais, avós e irmãos. Sou imensamente grata a eles.

Nasci em 25 de dezembro em 1954, na cidade de Sapopema, interior do Paraná. Sou filha de pais agricultores, com 14 irmãos. Éramos muito humildes, mas falo com orgulho, que era milionária em educação, amor, respeito e fé e tudo isso me transformou na mulher que sou hoje.

Hoje, sou mãe do José Guilherme e João Alfredo, que estão ao meu lado na administração das minhas empresas, e avó do João Pedro e Helena. Meu maior desejo é que eu esteja conseguindo repassar a eles, todos os valores que sempre foram tão importantes para mim.

Ter uma base familiar é muito importante para o nosso desenvolvimento ao longo da vida, seja pessoal ou profissional, pois ter pessoas que estão do seu lado te apoiando e vibrando com suas conquistas, faz toda diferença. Nossa casa era o cenário de muita conversa à beira do fogão a lenha, mas apesar de todas as dificuldades, minha mãe sempre falou sobre a importância de ser humilde, de olhar para o outro e isso me ajudou a trilhar meu caminho até aqui e, sem eles, talvez eu não fosse a Clemilda que sou hoje, cheia de esperança e fé. Mas, acima de tudo, a mulher que nunca renegou seus valores e suas raízes.

Fotos: freepic.diller

Aos 10 anos, minha família foi uma das atingidas pelo grande incêndio florestal, que aconteceu no Paraná, em 1963. Nós perdemos tudo.  Foi então que decidi que era hora de arregaçar as mangas para garantir o meu sustento e para não me acomodar apenas com as tarefas do lar, que não eram poucas.

Em tempos tão atípicos por conta da pandemia, eu uso minha história como exemplo para inspirar outras pessoas a usarem as suas como motivação para trilharem seu caminho em busca do melhor, de uma vida de sucesso e prosperidade em todas as áreas.

Nunca esqueça de onde você veio, pois a família é o nosso primeiro contato com o mundo, com eles aprendemos a dar os nossos primeiros passos, rumo a um mundo de descobertas e aprendizado. Com eles temos a segurança necessária para buscar e conquistar nossas metas, e apesar dos atritos naturais que todas as famílias devem ter, entenda que o amor deve vir primeiro, porque nossos familiares são nossos alicerces e serão nossa base para tudo.

O Dia da Família também reforça e relembra que existem várias configurações familiares que não se limitam apenas a pai, mãe e filho. Família é quem nos acolhe, cuida, protege e ama, família se forma pelo amor, e nem sempre apenas pelo laço de sangue.

No momento atual, conseguimos perceber ainda mais a importância de ter por perto aqueles que amamos, pois em meio a tantas famílias que sofrem a perda de alguém querido, entendemos que agora é o momento de valorizar e celebrar a vida e a saúde e cuidar da nossa família, porque a vida é o nosso bem mais precioso.

Sou muito grata a tudo que conquistei. Sou muito grata pela saúde e felicidade de todos ao meu redor. Sou grata aos meus pais por me ensinarem tanto, pois sem eles, eu e meus irmãos, não seríamos quem somos hoje, e nos orgulhamos muito disso.

Seja grato pela sua família. Mesmo que ela não seja perfeita – que aliás, a meu ver, não existe. Uma família perfeita é aquela que erra, que acerta, que cai e levanta, mas que estão sempre juntos, porque o amor se sobressai. 

Família é o nosso bem mais valioso, pois são as únicas pessoas que sempre estarão do nosso lado, nos apoiando, acolhendo, ou mesmo nos mostrando quando estamos errados para que possamos enxergar um novo caminho e evoluir para alcançarmos nossa melhor versão.

É momento de olharmos uns para os outros com mais afeto e cuidado. A vida é um sopro, e não devemos deixar para amar e cuidar dos nossos entes queridos depois, devemos demonstrar todo nosso carinho e gratidão agora.

*Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios. (Com Assessoria)

Share Article:

Jhoseff Bulhões

Writer & Blogger

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Jhoseff Bulhões

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Edit Template

Expediente: Jornalista Jhoseff Bulhões (MTB-MS 1691)

Email: [email protected] / [email protected] 

Campo Grande, Mato Grosso do Sul