2
Campo Grande - MS Busca

Os microempreendedores têm até o dia 31 de agosto para acertar as contas com a Receita Federal

Até o dia 31 deste mês, os microempreendedores individuais (MEIs) que estão em débito com a Receita Federal devem se…

23 ago 2021 às 08h07 |

Até o dia 31 deste mês, os microempreendedores individuais (MEIs) que estão em débito com a Receita Federal devem se regularizar para não entrar em dívida ativa, sofrer restrições ou até perder o CNPJ. “Esses empreendedores precisam realizar o pagamento ou o parcelamento das dívidas para não serem excluídos do Simples Nacional ou obter outros prejuízos financeiros”, destacou a contadora e  Prof. Deiseane Veiga Moreira.

A orientação sobre este procedimento é um dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade Insted. As orientações sobre o parcelamento da dívida são feitas pelos acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração, sob a coordenação das professoras Mônica Ferreira Satolani e Deiseanne Veiga Moreira.

O núcleo presta ainda orientações para pessoas físicas ou jurídicas de baixa renda que necessitam de auxílio contábil ou fiscal. Entre os serviços oferecidos estão: criação de MEI, regularização de débitos, declaração do Imposto de Renda e Imposto Territorial Rural (ITR) e suporte para dúvidas sobre o CPF. 

“Em parceria com a Receita Federal, empresas e escritórios de contabilidade, nós temos a oportunidade de oferecer aos nossos alunos, desde o primeiro semestre, ações reais em que os acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis possam praticar o que aprendem desde o primeiro semestre”, destacou a administradora e Prof. Mônica Ferreira Satolani.  

Para receber o atendimento os interessados devem se cadastrar no formulário disponível no instagram.com/naf.insted_ (NAF Insted) ou clicar aqui para acessar o link. Os acadêmicos entram em contato com os cadastrados para agendar o atendimento. 

Mais informações pelo WhatsApp (67) 99258-3521.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação