2
Campo Grande - MS Busca

Abrigo dos Bichos é declarado de utilidade pública estadual

Governo do Estado sancionou e publicou a lei de autoria do deputado João Henrique; a ong funciona há 20 anos…

21 out 2021 às 13h19 |

Governo do Estado sancionou e publicou a lei de autoria do deputado João Henrique; a ong funciona há 20 anos em Campo Grande

Foi publicada hoje (21) no Diário Oficial do Estado a lei de autoria do deputado João Henrique, sancionada pelo Governo do Estado, e que declara a Ong Abrigo dos Bichos, de Campo Grande, de utilidade pública estadual.  

“Fico muito feliz em ver mais um trabalho nosso colaborando decisivamente para a causa animal. Há duas décadas o Abrigo dos Bichos cumpre um trabalho muito importante em Campo Grande, com pessoas que dedicam sua vida para resgatar e cuidar dos animais abandonados com muita atenção e carinho, tirando dinheiro do próprio bolso para lhes devolver a vida. A aprovação desta lei contribuirá para que o abrigo faça ainda mais pelos animais”, ressalta o deputado.

Há 20 anos a Sociedade de Proteção Animal Abrigo dos Bichos atua na Capital, promove ações de resgate, de cuidados e doação de cães e gatos. Ao longo deste tempo foram milhares de animais resgatados das ruas e recuperados com boa alimentação, atendimento veterinário muitas vezes complexo, vacinação etc. 

A declaração de utilidade pública é o reconhecimento pelo poder público de que uma entidade civil presta serviços de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade, em vista do bem-estar social. 

“Agradeço ao deputado João Henrique por esta conquista. Afinal, nada se faz sem apoio, sem verba. Agora, a primeira coisa que faremos é uma campanha, mais que necessária, de castração no combate à super população de cães e gatos. Temos que olhar para o início de tudo, o nascimento desenfreado destes animais e reverter este quadro com a castração”.

A Sociedade Abrigo dos Bichos exerce atividade sem fins lucrativos relacionadas com o Meio Ambiente, Saúde Púbica, Segurança e Educação objetivando o resgate de animais atropelados sem tutores identificados, abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, os quais são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras e, após alta, são adotados ou levados para lares temporários, onde permanecem até efetiva adoção.

Além dos resgates e cuidados com ao animais, o Abrigo dos Bichos também desenvolve programas relevantes, como campanhas de controle populacional de cães e gatos, campanhas de vacinação de animais nas comunidades carentes e animais de rua, programas educativos e de mudança de cultura da sociedade para a guarda responsável de animais, campanhas de combate ao abandono e à violência e maus-tratos aos animais, socorro e destino adequado a animais doentes, feridos, maltratados que estejam ameaçando a integridade física e a saúde de humanos e outros animais, entre várias outras.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria