2
Campo Grande - MS Busca

Gabriel Almeida será homenageado pelo deputado João Henrique na ALEMS

Ele tem 18 anos, se chama Gabriel da Silva Souza Almeida, é menor aprendiz e será homenageado hoje (12) pelo…

12 maio 2022 às 17h50 |

Ele tem 18 anos, se chama Gabriel da Silva Souza Almeida, é menor aprendiz e será homenageado hoje (12) pelo deputado estadual João Henrique (PL) na sessão solene Dia do Trabalhador Medalha – Wilson Fadul. O evento é alusivo ao Dia do Trabalhador e será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Nesta noite os homenageados pelos deputados receberão a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. A sessão acontecerá às 19h, de forma presencial, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Fotos: Divulgação/ Assessoria

Gabriel trabalha há um ano no Fort Atacadista Parati, onde exerce as funções de aprendiz de operador, repositor de mercadorias, organiza a loja e algumas operações no SAC. “Estou muito feliz por homenagear o Gabriel, um jovem menor aprendiz como eu também fui um dia, quando estava sentado nas cadeirinhas do Senac, estudando matérias de aptidão ao trabalho profissional. Nunca imaginei que o jovem poderia mudar tanto o mundo e ser protagonista. Um jovem na política, comandando, com as redes nas mãos,assumindo o controle, se capacitando. Saiu o deputado João Henrique, aluno do professor Ronilço. Nunca pensei que aluno e professor seriam tão rápido protagonistas e GUERREIROS na política, lutando por inovação e transformação na forma de fazer política”.

Segundo filho de uma turma de 4 irmãos, Gabriel Almeida trabalha e frequenta as aulas técnicas no Senac, que o formam para as funções que exerce. Cursou o Ensino Médio e este ano está se preparando para prestar o exame do Enem. “Minha opção será para Ciências Sociais. Gosto muito de cozinhar, mas gosto mais ainda da ideia de poder gerir situações sociais, estudar e trabalhar para mudar a vida das pessoas mais vulneráveis e que precisam de garantias na educação, saúde, habitação”, explica o jovem.

 Na sessão de hoje serão homenageados profissionais de várias áreas, trabalhadores da iniciativa privada e pública, autônomos, líderes sindicais ou empreendedores. A previsão é que sejam homenageados 24 trabalhadores.