Rodrigo Marques, o guitarrista de banda de rock que se tornou um dos maiores produtores musicais do Brasil.
Rodrigo Marques, 32, conhecido como “Rodrigo Summer” devido ao período que foi guitarrista da banda Summer, percorreu diversos anos no…
Rodrigo Marques, 32, conhecido como “Rodrigo Summer” devido ao período que foi guitarrista da banda Summer, percorreu diversos anos no começo das primeiras décadas de 2000, na cena brasileira do rock independente, com a popularidade da banda em shows, na antiga MTV e na internet, tiveram a oportunidade de se apresentar com atrações internacionais como Paramore, Simple Plan, New Found Glory, MxPx e muitos outros nomes. A consequência desse bom desempenho da banda, despertou o interesse de grandes gravadoras, o que os levou a assinar com a Sony Music. Conquistaram o Top 10 MTV com 2 singles “Vem me Salvar” e “Cabelo Vermelho” e participaram também do Rock in Rio Lisboa no palco “Rock Street.
Atualmente o músico paulistano saiu da frente do palco e se destaca nos bastidores da indústria da música como um dos mais renomados produtores musicais do país, junto com com seu amigo e sócio Victor Reis é head na Áudioklap (Klap) desde de 2015, após a sua passagem pela LCM Records (importante produtora) que teve a oportunidade de trabalhar com artistas como: Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Mc Gui, Djavan, Projota e muitos outros.
Com seu jeito mais reservado, e ainda ter passado por grandes perdas no auge da pandemia, não deixou de fazer trabalhos incríveis com diversos nomes da música como: Jorge e Mateus, Lucas Lucco, Becky G, Sol Almeida, Thiaguinho, Jerry Smith, Projota, Anitta, Mc Marks, Lauana Prado, Kevinho e ainda está por vir grandes parcerias e inclusive com uma grande cantora gringa.
Recentemente produziu e compôs “Passando o Rodo”, juntamento com Pocah, Mirella, Taina Costa e Lara Silva e se prepara para novo lançamento com L7nnon que bomba com os jovens na internet e se destacou na sua apresentação no BBB22, Barbara Labres e Dj Guuga.
“Acredito que o produtor musical sempre foi peça chave na indústria mundial, hoje em dia, nosso trabalho vai muito de produzir e compor, articulando feats e fazendo network com outras empresas parceiras” explica Marques.
Foto: Divulgação