Conheça a loja de Beatx, a primeira plataforma de venda de beats em NFT do mundo
Através da tecnologia, a novidade, que promove acessibilidade e inclusão, promete revolucionar o mundo da música Em 2021, uma nova…
Através da tecnologia, a novidade, que promove acessibilidade e inclusão, promete revolucionar o mundo da música
Em 2021, uma nova tendência tomou conta das redes sociais e foi pauta fora delas também. Uma simples palavra, de três letras, conquistou a atenção de milhões de curiosos e amantes da tecnologia. É claro que estamos falando das NFTs, um ativo digital que existe em um blockchain, que define a originalidade e exclusividade desses bens digitais. Desde a sua popularização, as NFTs vêm revolucionando diversos mercados, sobretudo o universo musical.
De olho nisso, Maurício Dutt, empresário do ramo de entretenimento e um dos sócios da casa de show Espaço Hall, a maior da América Latina, desenvolveu, ao lado de seus sócios, um projeto inovador e pioneiro. Eles idealizaram a “Loja de Beatx”, a primeira loja de venda de beats em NFT do mundo.
Nessa plataforma de atuação internacional 100% brasileira,os clientes encontram beats musicais de diversos gêneros, como funk, trap, sertanejo, piseiro, entre outros, que serão comercializados na moeda de preferência do usuário, como real, dólar, euro e, inclusive, criptomoedas.
Com um formato ousado e irreverente, a Loja de Beatx chega para revolucionar e transformar para sempre a indústria fonográfica. Com um vasto acervo de beats na rede, os interessados poderão adquirir as obras tanto em formato “lease”, que nada mais é do que o “aluguel” de beats, e, posteriormente, em formatos exclusivos.
A proposta visionária da loja tem uma importante missão: gerar acessibilidade e inclusão no mundo da música. Qualquer pessoa, do mundo inteiro, poderá obter esses beats, principalmente, aqueles que têm o sonho e o desejo de iniciar sua carreira musical. “O Brasil é muito rico culturalmente e muitos sonhos morrem todos os dias por falta de oportunidade. A nossa ideia principal sempre foi trazer uma solução onde pudéssemos conectar o artista à grandes beatmakers, quebrando barreiras de networking e limitações financeiras. A Loja de Beatx é o início do sonho de milhares de jovens”, explica DDC, produtor musical e sócio da Loja de Beatx.
A plataforma irá receber beats de produtores e beatmakers já consagrados da indústria, que ficarão disponíveis para a compra. “A loja de Beatx é uma ideia fora da curva, com grandes chances de revelar novos grandes talentos na música”, afirma Wagner Vianna, A&R da Warner Music.
Para esse lançamento, Dutt e seus sócios não pouparam esforços. No dia 17 de agosto, haverá um lançamento mundial exclusivo, em cidades estratégicas, como Rio de Janeiro e Dubai, para a apresentação oficial e global da plataforma. Em solo carioca, a celebração acontecerá no Hotel Hilton, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, com direito a apresentações artísticas, exibição do projeto e todos os detalhes que compõem a iniciativa, além da presença de personalidades, imprensa, influenciadores, executivos das principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, e os principais players do mercado da música.
“Esse é um projeto de inclusão, de acessibilidade. Tem uma pegada social muito forte e este é o nosso grande diferencial. Esta é a primeira plataforma de venda de beats em NFT do mundo. Somos pioneiros no assunto e daremos uma grande oportunidade de trabalho para milhares de pessoas. Será uma porta de entrada para todos aqueles que sonham em viver de música, mas que ainda não conseguem, sejam eles cantores, DJs, produtores… Além disso, essa plataforma também chega para abastecer, por exemplo, o mercado publicitário, o streaming, a televisão, através das trilhas sonoras, entre outros segmentos. A música está em tudo e em todos os lugares e, por isso, a Loja de Beatx chega para revolucionar o cenário atual”, explica Dutt.
Visionário, ele, que trabalha com música há mais de 20 anos e é especialista em branding voltado para o entretenimento – além de um grande estudioso do mercado de inovação – aposta na tecnologia para transformar ainda mais o mercado e definir novos parâmetros.
Foto: Divulgação