2
Campo Grande - MS Busca

Com muito sabor e diversão, Festival da Carne do MS celebra os 123 anos da Capital

Evento acontece entre 05 e 07 de agosto, no Armazém Cultural com entrada gratuita Preparar, temperar fogo! Foi dada a…

03 ago 2022 às 12h47 |

Evento acontece entre 05 e 07 de agosto, no Armazém Cultural com entrada gratuita

Preparar, temperar fogo! Foi dada a largada para a mais deliciosa comemoração dos 123 anos da Capital Morena. É o Festival da Carne de MS, que acontece de 05 a 07 de agosto em Campo Grande, com a melhor experiência gastronômica e cultural do evento que já se consolidou como um dos maiores e mais tradicionais do segmento no Estado.

Para esta edição, a organização promete muito sabor e diversão em três dias do evento que reúne 10 estações gastronômicas, assadores renomados, workshops e claro, todo o sabor do melhor churrasco, o sul-mato-grossense.

“Valorizamos a pecuária local, consolidando o evento também como um fomentador da economia regional, onde as tradições são respeitadas e exaltadas”, avalia Marcia Marinho, idealizadora e uma das organizadoras do evento.

A primeira edição, realizada em outubro de 2021 na Capital, fez tanto sucesso, que o Festival da Carne do MS já realizou outras duas sessões itinerantes, sendo uma em Jardim e outra em Corumbá, atraindo público total entre todas as edições realizadas de 25 mil pessoas, quase 7 toneladas de carne consumidas e cerca de 500 empregos diretos e indiretos gerados.

Para a edição de aniversário de Campo Grande, o evento traz chefs e assadores renomados.

No dia 05 de agosto, na Estação Comida de Comitiva, estarão presentes os chefs Paulo Machado e Moacir Sobral, apresentando os sabores incríveis do macarrão de comitiva orgânico.

No dia 06, a chef Bruna Lopes traz o Fettuccine ao ragu de ossobuco orgânico e no dia 07, o chef Sylvio Trujillo prepara o locro paraguaio e caldo de ossobuco com cupim oreado orgânico.

Embaixador do evento, Ale Ciasca traz o famoso e saboroso assado de tiras dianteiro. Presença confirmada também de Peralta BBQ, um dos nomes mais importantes dos eventos de Mato Grosso do Sul.

Workshop – Com mais de 17 anos de profissão, Sebástian Rufino, o Sebá é mais um nome de peso confirmado no evento. Ele viaja o mundo divulgando as tendências e valorizando a tradição local e marca presença no evento no sábado (06).

Sebá traz o workshop “Do Corte ao Fogo”, onde demonstra os cortes tradicionais e triviais de várias proteínas e durante o Festival da Carne de MS, o corte escolhido foi o ovino.

“Vamos fazer cortes tradicionais e triviais de carneiro, desde como cortar, como fazer, preparar para ter um melhor resultado e ao mesmo tempo já demonstramos como assar, com muitas dicas, rendimento de carcaça, opções de pratos, bom aproveitamento na venda, enfim, será um momento bem completo para profissionais ou para quem vai fazer em casa”, explica Sebá. 

Para quem é fã de burger, o embaixador Teo Luís prepara o que há de melhor com carne orgânica. Já para os fãs de defumados, o churrasqueiro Ney oferece outra experiência especial durante o festival: o Wagyu + Brisket.

A costela de chão não poderia ficar de fora e Jamil Siqueira realiza o preparo desse prato tão esperado e saboroso, acompanhado de mandioca e pimenta biquinho.     

Como não poderia ficar de fora, os acompanhamentos são importantes para saborear uma boa carne e por isso, o Festival da Carne de MS traz as melhores parcerias, com chopp Patagônia, cerveja Brahma Puro Malte e toda a variedade e qualidade da 067 Vinhos.

Sabor e diversão – Como não existe churrasco sem uma boa música, o Festival da Carne do MS, além de fomentar a produção pecuária local, valoriza a cultura regional, com atrações para todos os gostos e públicos. Do samba ao pop e do rock ao sertanejo, a música vai ser o tempero especial deste evento que promete ser uma das principais celebrações pelos 123 anos de Campo Grande.

A abertura do evento (05) fica por conta de duas atrações com o melhor da cultura sul-mato-grossense –  Folk4 e Zezinho e Banda. Composto por Jerry Espíndola, Rodrigo Sater, Guga Borda e Rodrigo Teixeira, o Folk4 explora as guarânias e polcas fronteiriças, com pitadas de blues, rock e música popular.

Já no sábado (06) é dia do samba e muita animação do Vai Quem Qué e o ritmo fronteiriço dos Muchileiros, que trazem clássicos da música sul-mato-grossense, releituras, canções paraguaias e muitas composições autorais.

O último dia (07) traz o duo Filho dos Livres e o Grupo Tradição, um dos mais antigos e tradicionais representantes do sertanejo de Mato Grosso do Sul que ganhou o Brasil. Em mais de 25 anos de carreira, a banda já se apresentou por todo o Brasil, e em turnês pelos Estados Unidos. Além disso, teve canções em temas de novelas e seriados, além de já ter sido indicado ao Grammy Latino em 2009. Durante todo o tempo de estrada, são 17 CDs, 4 DVDs e mais de 4 mil shows pelo Brasil e exterior. Durante os intervalos entre as atrações, a animação fica por conta do DJ. Chico.   

“Com certeza será um evento inesquecível que homenageia nossa cidade com um presente especial aos campo-grandenses e visitantes que apreciam a gastronomia e cultura local”, destaca Henrique Corrêa, um dos organizadores.

Sobre o Festival da Carne – Promovido pela Fest Food’ n Fun, o evento traz três dias de atividades com entrada gratuita, 10 estações de alimentação, workshops, palestras, chefs renomados, cervejas e chopps artesanais, área kids e diversão.

O evento tem co-realização da Abrasel, Sectur, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fecomércio e SESC.

O patrocínio é do Senar/MS, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Patagônia Cerveja, La Parrilla,Jelly Caipira, O Açougue Bom Beef, Fazendas Indaiá, Vermelho Beef, Boibras, 067 Vinhos, ABPO, Bio Carnes, Forjados, Luabrisa, Steak Store e VPJ.   

São apoiadores: Embrapa, Sebrae, Sistema Fecomércio, Saborise e Fundação de Cultura de MS.

Mais informações em: @festivaldacarnems no Instagram ou www.festivaldacarnedoms.com.br

Serviço:

Festival da Carne de MS

Data: 05 a 07 de agosto de 2022

Horário: 18h às 22h (dias 05 e 06) e 11h às 17h (dia 07)

Local: Armazém Cultural

Entrada Gratuita

Foto: Divulgação/ Assessoria