Djonga: Celebrando dois meses de “O Dono do Lugar”, artista terá projeções em 4 capitais e distribuição limitada de brindes físicos
Disco ficou entre os dez mais ouvidos do mundo no Spotify e Deezer durante a semana de lançamento Nesta terça-feira…
Disco ficou entre os dez mais ouvidos do mundo no Spotify e Deezer durante a semana de lançamento
Nesta terça-feira (13), o rapper Djonga, através de seu selo, A Quadrilha, realiza projeções em quatro capitais brasileiras, são elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. A ação vem de encontro com a celebração do sucesso e a comemoração de dois meses do lançamento de seu último disco, “O Dono do Lugar”.
Na projeção, terá um QR code que levará para um hotsite com as informações sobre o álbum e um endereço físico onde um número limitado de fãs, por cidade, poderá retirar um kit com camiseta, copo, chaveiro e pôsteres comemorativos.
Confira abaixo onde estará localizada cada projeção:
Rio de Janeiro:
- Av. Nossa Senhora de Copacabana, 860 – Copacabana
São Paulo:
- R. João Guimarães Rosa, 183 – Consolação
Salvador:
- Av. Cardeal da Silva, 96 – Rio Vermelho
Belo Horizonte:
- Rua da Bahia, 1010 – Maletta
- Rua da Bahia, 1265 – Álvares Cabral
- Rua dos Tupinambás,189 – Praça da Estação Sapucaí
“O Dono do Lugar” marcou a volta de Djonga para a ONErpm. Nestes dois meses, a produção superou os 27 milhões de streamings no Spotify e 2 milhões na Deezer – figurando no top 10 global de ambas as plataformas, o que o garantiu um painel na Times Square. Além disso, o disco bateu a marca de 17 milhões de views no YouTube e 70 milhões no TikTok.
O artista também já lançou um clipe para a faixa “conversa com uma menina branca”, que já passa de 1 milhão de visualizações em seu canal
Assista “conversa com uma menina branca”
O disco, anunciado durante o Festival Planeta Brasil em Belo Horizonte, foi lançado em 13 de outubro pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga, com o intuito de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. Além disso, o LP conta com participação de Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie, dividido em 12 faixas – o mais longo da carreira do rapper – e aborda temas como o mercado da música e a masculinidade preta, já a capa, foi tirado nos moinhos de Toledo, da obra “Dom Quixote”.
Redes Sociais Djonga: YouTube | Spotify | Apple Music | Deezer | Instagram
Sobre O Dono do Lugar: A ideia do disco partiu de um momento em que o artista estava desesperançoso por causa da pandemia, amargurado e a vida não vinha seguindo o fluxo que ele queria, já que sentia saudades dos palcos, e estava um pouco ressentido com o lançamento de “Nu”, álbum anterior, onde o cantor afirma que não foi finalizado como esperado: “comecei a achar que o problema era lançar disco, já que vivemos essa febre dos singles. E eu gosto de disco, que seja uma obra conceitual de ponta a ponta e isso martelava na minha cabeça, mas a volta aos palcos me ajudou a colocar as ideias no lugar e aí surgiu a ideia para este trabalho”.
Desta forma, Djonga decidiu não lançar nenhum single até o fim de 2022 para trabalhar intensamente em “O Dono do Lugar”, que foi sendo gravado ao longo do ano.
Já a data de lançamento, embora não tenha 13 de março – como de costume –, acabou sendo escolhida no mesmo dia, porém em um mês diferente: “diante de tantos acontecimentos que estão por vir em 2022, não encontrei uma data melhor. O 13 me persegue”, brinca o artista.
O disco foi lançado pelo selo do próprio Djonga, criado em 2022 com o nome de “A Quadrilha”.
Sobre “conversa com uma menina branca”: A faixa, que é a preferida de Djonga neste novo trabalho, vai de encontro com o conceito do álbum, que aborda, entre outros temas, a masculinidade preta: “esse som representa muito no disco. Foi feito pra gerar debate e já gerou, ela que trata de uma questão muito forte, sabe? Eu já fiz muitos trabalhos que são direcionados ao homem branco, mas dessa vez eu quis falar sobre a relação do homem preto com a mulher branca, falar sobre as nossas concepções quando esse relacionamento acontece, achava importante trazer esse debate através da música”, aponta o rapper.
“O Dono do Lugar” foi lançado pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga com intuito de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. Além disso, o disco conta com feats com Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie.
Sobre Djonga: Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows. Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. São eles: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021). A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país, rendeu milhões de views, resultou em indicações e premiações relevantes (ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards) e fez ele virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional. Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.
Além de rapper, Djonga também é fundador do selo musical “A Quadrilha”, que visa potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas independentes de Belo Horizonte.
Sobre A Quadrilha: A QUADRILHA é um selo musical fundado em 2020 por Djonga, artista mineiro que se tornou destaque no cenário musical brasileiro, mais precisamente dentro do gênero Rap/Hip Hop. A empresa foi criada a partir de uma necessidade de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira, visto que seus fundadores reconhecem a capacidade e o talento que transborda na cena local, junto a isso, também enxergam as dificuldades de alcance impostas aos artistas independentes que estão fora do eixo.
Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.
A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.
Para mais informações, visite www.onerpm.com
Foto Capa: @coniiin