2
Campo Grande - MS Busca

Secretários das Emeis de Campo Grande participam de primeira formação continuada

Um mês após tomarem posse no cargo de secretários das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, os…

18 ago 2023 às 08h05 |

Um mês após tomarem posse no cargo de secretários das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, os 120 profissionais participaram ontem (17), da primeira formação continuada organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O encontro aconteceu no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na Semed. Os participantes avaliaram que a reunião é de grande importância para o alinhamento dos trabalhos.De acordo com Denise Gomes dos Santos, secretária da Emei José Ramon Canteiro, a formação é uma oportunidade para alinhar o trabalho com a direção escolar.

“Acho importante esse suporte porque a gente precisa estar conectada com o que acontece na Reme e em como vamos aplicar no nosso trabalho”.Secretária escolar na Emei Lúcia Ângela de Castro, Juciane de Sá Oliveira afirmou que o encontro foi bastante proveitoso. “Me sinto valorizada, porque é a Semed deixando a gente também a par do pedagógico, assim como acontece com os diretores e coordenadores”.

Kymberlly Pacheco é secretária escolar da Emei Luiz Carlos Sobral. “A formação é importante porque vamos conseguir unificar nosso trabalho com o da direção”.Segundo a chefe da Divisão de Normas Educacionais, Rosemar Ruggia, esta é a primeira formação dos secretários escolares idealizada pela Semed.

“É para gente trocar informação, orientação e conhecimento. Como tomaram posse há pouco mais de um mês, é importante esse encontro para alinharmos o trabalho”.O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, ressaltou que não há como trabalhar a parte legal da Emei sem um secretário, que é quem responde na ausência do diretor.

“A formação é para dar continuidade ao excelente trabalho já realizado nas escolas. ´É mais uma ação importante que acontece na Reme, que tem feito a diferença com grandes projetos como o Aprender Mais na Reme, o Juntos Pela Escola, aplicações dos simulados, entre outros”.