Pesquisas apontam que Natal 2023 pode ser o melhor dos últimos 10 anos para o comércio
Para atrair consumidores, estratégia é apostar em campanhas promocionais e decoração festiva para as famílias Alinhado ao otimismo que permeia…
Para atrair consumidores, estratégia é apostar em campanhas promocionais e decoração festiva para as famílias
Alinhado ao otimismo que permeia o setor varejista, as projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam um crescimento significativo de 5,0% nas vendas para o Natal de 2023. Caso essa previsão se concretize, será o maior avanço desde 2013, quando as vendas registraram um aumento de 4,9%. Os dados corroboram as conclusões obtidas pela Meta, controladora de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram. O estudo intitulado “Expectativas da Temporada de Compras 2023”, em parceria com a Offerwise, revela que 89% dos consumidores brasileiros têm planos de realizar compras durante o período que compreende a Black Friday e o Natal.
Um ponto de destaque na pesquisa é a busca por novos produtos, com 75% dos entrevistados manifestando a intenção de explorar categorias diferentes. As preferências de compra concentram-se em alimentos (73%), saúde e beleza (60%), moda e aparência (58%), eletrônicos (57%), eletrodomésticos (55%) e brinquedos (46%). Para atender a demanda crescente no fim do ano, o CNC também aponta que as oportunidades de trabalho temporário no setor varejista de Mato Grosso do Sul devem alcançar o patamar mais elevado desde 2012. A estimativa é de criação de 1.812 vagas durante o período de fim de ano, representando um aumento de 15,19% em comparação com o ano de 2022, quando foram contratadas 1.573 pessoas.
No cenário local, o Shopping Campo Grande adota estratégias atrativas para estimular as compras. A cada R$650 em compras, os clientes participam automaticamente do sorteio de um Honda HR-V Touring 0km, com um cupom garantido a cada compra. Notas fiscais da Stilo A trazem um bônus de quatro cupons, e o cadastro pode ser realizado tanto pelo aplicativo do shopping quanto no estande de trocas. A promoção já está em vigor, então as compras para Black Friday e Natal também podem concorrer ao prêmio.
Além das oportunidades de compras, o Shopping Campo Grande oferece um ambiente festivo, com a presença do Papai Noel. Os horários para visitação variam de terça a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. No dia 18 de dezembro, o atendimento será estendido até as 22h. O espaço natalino estará aberto para visitação até o dia 31 de dezembro, mas o Papai Noel atenderá os pedidos das crianças somente até o dia 24/12.
Para proporcionar entretenimento às crianças, um parque temático natalino na Praça Central do shopping traz diversas opções de diversão, incluindo balanços, roda gigante e trenzinho. Os preços individuais dos brinquedos variam em torno de R$25 por criança, enquanto o combo trenzinho + roda gigante está disponível por R$40. Famílias com quatro ou mais crianças podem aproveitar o Combo Família por R$35 por participante.
“Acreditamos que o mercado está finalmente se recuperando da pandemia. Os lojistas estão animados e apostando em iniciativas atrativas para consolidar essa retomada”, avalia a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves dos Santos.