Pesquisa aponta que 94% dos brasileiros têm ou já tiveram pets em casa

Supermercados Comper e Fort Atacadista realizam Festival PET com descontos especiais até o dia 22 de setembro

Uma pesquisa realizada pela Quaest em parceria com a PetLove revelou que a maioria dos brasileiros tem ou já teve a companhia de animais de estimação em casa. De acordo com os dados levantados, 72% das pessoas convivem atualmente com um bichinho de estimação, sendo que 50% deles foram adotados, 28% foram presenteados e 22% foram comprados.

Mais que a comida correta, os pets exigem brincadeiras, idas ao veterinário e também produtos de higiene. A mesma pesquisa mostrou ainda que o gasto de seus tutores gira em até R$ 300 por mês apenas com alimentação. Dessa forma, o custo com os animais de estimação passa a entrar nas despesas mensais do lar. A alternativa é buscar promoções para garantir qualidade de vida para aqueles que também são membros da família.

Para atender às necessidades dos tutores e seus pets, os Supermercados Comper e o Fort Atacadista realizam o Festival PET, que acontece até o dia 22 de setembro. Durante a ação, os clientes poderão encontrar descontos especiais em itens de alimentação, higiene e acessórios para seus animais de estimação, em todas as lojas da rede.

Amor e cuidado – Mais que animais de estimação, os pets são considerados verdadeiros membros da família por muitas pessoas, conforme a pesquisa que apontou que 93% dos entrevistados nutrem pelo animal, amor como eles integrassem a família. Além disso, os companheiros pet exercem importante papel, já que  94% dos entrevistados acreditam que cuidar de um bichinho melhorou sua saúde mental.

O estudo também mostrou que os cachorros são os pets mais populares entre os brasileiros, com 47% das pessoas já tendo tido pelo menos um cão em casa. Já os gatos ocupam o segundo lugar, com 23% de adoção. A maioria dos animais encontrados nos lares brasileiros são vira-latas, com 32% entre os cachorros e 52% entre os gatos.

Diante da crescente demanda por atenção aos animais, o Festival PET se propõe a ajudar os tutores a proporcionarem uma vida ainda mais saudável e feliz para seus pets. As lojas dos Supermercados Comper e Fort Atacadista estão sempre abastecidas com diversos tipos, tamanhos e marcas de ração e também acessórios, como coleiras, shampoos, fragrâncias, comedouros, areia e tapetes higiênicos. Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Pereira possui doze lojas Comper e dez lojas Fort Atacadista.

Para receber as ofertas das lojas do Comper basta acessar o site ofertas.comper.com.br/whatsapp, para receber as ofertas do Fort Atacadista, o site de inscrição é fortatacadista.com.br/zapfort/ e escolher de qual loja deseja receber as promoções. As compras realizadas com Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, tem descontos e condições especiais de pagamentos.

Pet Solidário – Além de pensar em beneficiar os consumidores, o Grupo Pereira, detentor da bandeira Fort Atacadista, atua com ações sociais focadas em pets, mostrando sua preocupação com o bem-estar dos animais, por meio de iniciativas solidárias que beneficiam pets em suas unidades. Um exemplo que ganhou destaque na bandeira Fort Atacadista é a “Cãolaborador”. Atualmente, o programa conta com a participação de 30 cães adotados nas lojas do Fort Atacadista em diferentes estados, que desempenham um papel relevante na melhoria do ambiente de trabalho, promovendo um clima mais agradável e descontraído entre os colaboradores, além de interagir com os clientes e ganharem atenção e carinho.

O atacarejo também realiza doações financeiras para organizações dedicadas ao bem-estar animal. Na inauguração de todas as novas lojas da rede, o montante que normalmente seria destinado a fogos de artifício para as festividades foi redirecionado à causa animal. Um cheque no valor de R$2.500,00 por loja é doado para diferentes entidades. No decorrer dos últimos cinco anos, já foram doados mais de R$ 80 mil, beneficiando 30 ONGs que lutam pela proteção e bem-estar animal em todo o Brasil.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Share Article:

Jhoseff Bulhões

Writer & Blogger

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Jhoseff Bulhões

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Edit Template

Expediente: Jornalista Jhoseff Bulhões (MTB-MS 1691)

Email: [email protected] / [email protected] 

Campo Grande, Mato Grosso do Sul