2
Campo Grande - MS Busca
Jornalismo

Mais três reforços para o elenco de apresentadores da CNBC no Brasil

Novas contratações são do especialista em marketing Gustavo Sarti, da analista de tecnologia Rita Wu e do jornalista Marcelo Favalli,…

04 out 2024 às 19h00 | Com Assessoria

Novas contratações são do especialista em marketing Gustavo Sarti, da analista de tecnologia Rita Wu e do jornalista Marcelo Favalli, mestre em relações internacionais

Os três nomes são conhecidos da televisão brasileira com passagens por Globo, Band, CNN Brasil, Record e SBT

O Times Brasil | CNBC anuncia mais três nomes para o elenco de jornalismo e do entretenimento: Marcelo Favalli, Rita Wu e Gustavo Sarti, que irão compor a equipe de talentos em preparação para a estreia da nova emissora de TV do país.

Com lançamento previsto para novembro, o canal apresenta uma proposta inovadora de programação que combina notícias e entretenimento, com a tradição e a expertise da CNBC, o maior e mais tradicional canal de negócios do mundo.

Gustavo Sarti, especialista em marketing e posicionamento de marcas, possui uma longa carreira na televisão, onde apresentou quadros de lifestyle em programas nas principais emissoras abertas do país, como Globo, Record e SBT. Durante os 20 anos de sua trajetória profissional, fundou uma empresa de consultoria e já trabalhou com mais de 200 celebridades e 300 marcas, consolidando seu papel como um dos principais nomes no setor.

“Através do Times | CNBC, poderemos informar profissionais, empresários e investidores, abordando conteúdos inéditos no Brasil, que poderão ajudar na dinâmica dos negócios e inspirar ainda mais o empreendedorismo. É um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma imensa satisfação fazer parte de uma equipe que lidera o jornalismo de negócios no mundo. Estamos prontos para levar grandes novidades através de todas as telas desse incrível projeto”, argumenta Gustavo Sarti.

Rita Wu, arquiteta, designer e pesquisadora, é uma referência em inovação e tecnologia no Brasil. Com experiência em diversas áreas, como arquitetura, biologia molecular e psicologia, Rita explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia. É membro-fundadora do primeiro Fab Lab no Brasil, na Universidade de São Paulo, e é conhecida por suas colaborações com o MIT e Harvard. Durante os últimos cinco anos, foi apresentadora e analista de tecnologia da CNN Brasil.

“É uma honra fazer parte do time da CNBC Brasil! Estou extremamente empolgada em traduzir ciência e tecnologia para o universo dos negócios e mostrar como essas forças moldam a economia, a política e impactam todos os níveis da nossa vida e sociedade”, comenta Rita Wu.

Marcelo Favalli, jornalista com 27 anos de carreira e mestre em Relações Internacionais pela PUC São Paulo, traz uma vasta experiência em coberturas internacionais. Ele foi correspondente na América Latina para a NHK, emissora japonesa conhecida em todo o mundo, repórter em Nova York e analista internacional na CNN Brasil.

“Levar para o público, na prática do jornalismo diário, os fatos que marcam a nossa geração, acompanhado das explicações embasadas nos conceitos da teoria política e das normas da Diplomacia será, além de um privilégio, um desafio. Vai ficar mais fácil tendo uma ferramenta extraordinária: o conteúdo original da CNBC. A partir do material que teremos acesso, vindo da matriz, nos Estados Unidos, haverá recursos para que o público entenda melhor o que está acontecendo neste período tão efervescente da nossa História. É aí que a nossa equipe vai entrar: a clareza dos desdobramentos da notícia, para que o público possa tomar a melhor decisão nos negócios”, cita Marcelo Favalli.

O fundador e CEO da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, comentou sobre as contratações: “Estamos empolgados em receber Marcelo, Rita e Gustavo em nossa equipe. Cada um deles traz um olhar único e profundo sobre suas áreas de atuação, contribuindo para nossa missão de oferecer um conteúdo inovador e dinâmico ao público brasileiro. Com essas novas aquisições, seguimos firmes para construir um time de talentos excepcionais, prontos para liderar uma programação que combina entretenimento e negócios”.

Lançada no país em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia do mundo, a CNBC no Brasil dará início à sua programação em menos de um mês e já conta com um elenco de apresentadores como Carol Barcellos, Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede e Camila Farani.

Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com

Sobre o Times Brasil | CNBC

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.