Jornalista de MS destaca Consciência Negra e afroturismo em estreia na CNBC Brasil
O jornalista Guilherme Soares Dias, referência no debate sobre negritude e turismo, participou ao vivo do telejornal Money Times, da…
O jornalista Guilherme Soares Dias, referência no debate sobre negritude e turismo, participou ao vivo do telejornal Money Times, da recém-lançada CNBC Brasil, apresentado por Natália Ariede. Na edição especial do programa, transmitida no dia 20 de novembro, Guilherme abordou a importância do Dia da Consciência Negra como um marco para reflexão e transformação social, além de destacar o papel do afroturismo como uma ferramenta para ressignificar a experiência de viajar.
“Se o turismo pode ser transformador, por que não pode ser também diverso?”, questionou Guilherme, que é criador do Guia Negro, um projeto que explora destinos brasileiros sob a perspectiva da negritude. Ele também reforçou a necessidade de manter os debates e ações sobre questões raciais ao longo do ano, ampliando a visibilidade e valorização das histórias e contribuições da população negra no país.
O jornalista ainda ressaltou o impacto positivo do afroturismo, que além de promover diversidade, estimula a economia em comunidades negras e incentiva uma narrativa mais inclusiva no setor. A participação de Guilherme no programa marcou mais uma oportunidade de expandir discussões relevantes no contexto do feriado nacional da Consciência Negra.