2
Campo Grande - MS Busca
BAND

“MasterChef Confeitaria” promove desafio em equipe no terceiro episódio da temporada

Além dos jurados, os competidores serão avaliados por cinco influenciadores que entendem tudo de sobremesa

25 nov 2024 às 12h08 | Com Assessoria

Concorrentes apresentam suas criações aos jurados. Foto: Marcelinho Santos/Band

A Band exibe nesta terça-feira (26), às 22h30, o terceiro episódio do MasterChef Confeitaria. Dessa vez, os competidores vão se dividir em dois times e terão que provar para os jurados qual deles merece subir ao mezanino e fugir da temida eliminação. Para começar, Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça revelam aos participantes uma vitrine – repleta de sobremesas com vários formatos, cores e sabores – e explicam que eles devem reproduzi-la para convidados especiais. Os profissionais precisam fazer pelo menos cinco iguarias diferentes, sendo obrigatório o uso de três tipos de massas, um doce com mousse, um com creme e um com decoração em chocolate.

Para ajudar os chefs na avaliação, o talent show recebe cinco influenciadores que entendem tudo de comida e são bastante familiarizados com a confeitaria: Daniela Choma, Betto Auge, Gui Tank, Vivi Cake e Tomás Guedes. O grupo que mais surpreender garante mais uma semana no jogo.

Na etapa decisiva, uma equipe de bordo traz diversas guloseimas turcas para inspirar os concorrentes. O júri diz que para se manter na disputa será necessário enfrentar um difícil desafio de fusão, harmonizando as delícias do Brasil com as da Turquia em uma única receita, que seja uma homenagem às duas culturas. Após a degustação, o quarteto define quem voltará para casa mais cedo.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A nova versão do talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.