2
Campo Grande - MS Busca
Cidade

Em meio à alta pela procura de itens usados, Campo Grande ganha primeiro brechó em shopping

Brechó 67 inaugura, neste fim de semana, no Norte Sul Plaza, com peças a partir de R$ 9,90

06 dez 2024 às 15h33 | Redação

Foto: Divulgação

Em meio ao aumento do interesse pelo fortalecimento da moda circular no país, Campo Grande ganha o primeiro brechó em um shopping center. Neste sábado, a Brechó 67 inaugura no Norte Sul Plaza. Pesquisa divulgada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta que, em 2023, o Brasil possuía 118.778 brechós em pleno funcionamento.

Com peças a partir de R$ 9,90, o brechó tem até itens de marcas renomadas. “Tudo foi selecionado com cuidado e carinho, para oferecer preço justo, com qualidade e exclusividade, que as nossas clientes tanto prezam”, afirma a proprietária do Brechó 67, Samya Barros.

Dados de um estudo sobre Moda Sustentável do Boston Consulting Group, realizado em parceria com a Enjoei, apontam que 70% dos consumidores de brechós gostam do fator sustentável que permeia o consumo. Além disso, o levantamento apontou que 56% dos brasileiros declararam já terem feito ao menos uma transação – seja de compra ou venda – de artigos usados.

Expansão em 2024

Neste ano, o Norte Sul Plaza ganhou mais de 15 novas lojas. Entre as marcas que chegaram ao centro comercial, estão: Democrata, Gendai, Elephant Entretenimento, L’Occitane au Brésil, Di Santini, Dolce Morena, Bifão do Coophasul, Cia do Terno, Ceci Shoes, Bru Pijamas & Cia, Zazulê, Casa do Celular, Kekala, Mundo di Chocolate e Quantum.