2
Campo Grande - MS Busca

Rejuvenescimento íntimo pode ser fundamental para saúde e bem-estar feminino

Fim da incontinência urinária e melhora nos orgasmos são alguns dos benefícios A pele é o maior e o mais…

09 set 2020 às 10h26 |

Fim da incontinência urinária e melhora nos orgasmos são alguns dos benefícios

A pele é o maior e o mais pesado órgão do corpo humano. Cobre entre 1,5 e 2 metros quadrados e contribui com mais de 15% do peso corpóreo total. Apresenta grandes variações ao longo de sua extensão, sendo ora mais flexíveis e elásticas, ora mais rígidas e como todo tecido do corpo, a pele envelhece.

Ao passar do tempo, a produção de colágeno e a elastina, vão sendo reduzidas gradativamente, levando à desestruturação das fibras, perda da elasticidade e consequentemente ao aparecimento da flacidez, esse processo acontece inclusive no órgão genital feminino.

Esse envelhecimento impacta diretamente na saúde íntima da mulher e também causa a incontinência urinária, trazendo desconforto e até distanciamento das atividades sociais e sexuais.

De uns tempos pra cá vem surgindo o crescente interesse por intervenções não invasivas, com foco em rejuvenescimento da pele de forma mais segura e eficaz, além do baixo risco de efeitos indesejáveis. A radiofrequência e estimulação eletromagnética de alta intensidade são tratamentos de destaque no rejuvenescimento íntimo por melhorar a aparência da região genital no que tange à redução da flacidez, auxilia na produção de colágeno e trabalham na reeducação muscular do assoalho pélvico. 

Idade Mínima

Segundo a dermatologista Thamiris Gorga Dias, não há idade mínima para fazer o rejuvenescimento, “depende mesmo das queixas da paciente, se ela tem alteração de lubrificação, flacidez, qualidade do orgasmo, tudo isso são indicações, então independente da idade já pode ser feito o tratamento que vai haver uma melhora nesses quesitos”.

Com isso, a Gira Medicina & Estética trouxe para Campo Grande dois tratamentos exclusivos, sendo um de radiofrequência e outro através de energia eletromagnética focada, tanto para rejuvenescimento íntimo quanto para incontinência urinária.

O Ultrafemme 360 trabalha diretamente no canal vaginal e vulva, esse tratamento influencia o aumento de colágeno e elastina fortalecendo o tecido, trazendo assim melhora na qualidade da vida sexual, na lubrificação, principalmente em mulheres pós menopausa. Há também uma melhora na flacidez e atrofia, causando um benefício estético na região. O tratamento é feito uma vez por semana, em 3 sessões os resultados já são aparentes.

O outro tratamento é o Emsella, tecnologia exclusiva que traz benefícios à saúde e o bem-estar íntimo das mulheres, oferecendo uma opção não invasiva para a o tratamento da incontinência e desconforto íntimo. A tecnologia HIFEM, Tecnologia Eletromagnética Focada em Alta Intensidade, que age diretamente no músculo é responsável pela reeducação neuromuscular do assoalho pélvico.

O protocolo sugerido é de seis sessões de 28 minutos, duas vezes por semana, mas o médico pode adaptar o número de sessões de acordo com a necessidade de cada paciente. Após a segunda sessão já é possível notar resultados.  

Para a Drª Thamiris, “Os dois tratamentos são complementares, enquanto a radiofrequência trabalha a qualidade da pele na melhora da flacidez e produção de colágeno, a tecnologia de campo eletromagnético tem foco no fortalecimento da musculatura interna, assim, as duas técnicas juntas resultam na melhora na região uretral no que tange a incontinência urinária e também uma significativa mudança na lubrificação e orgasmo, muito importantes para a saúde sexual e auto estima feminina”.

Para saber mais sobre esses e outros tratamentos acesse as redes sociais da Gira Medicina & Estética no Facebook, Instagram ou agende uma avaliação pelo telefone ou Whatsapp (67) 98464-0000.

Foto: Divulgação