2
Campo Grande - MS Busca

Para uma Capital Sem Favela, Marcio Fernandes vai construir 10 mil unidades habitacionais

Campo Grande foi reconhecida nacionalmente como a Capital Sem Favela na gestão do MDB, mas infelizmente, atualmente são cerca de…

07 nov 2020 às 11h33 |

Campo Grande foi reconhecida nacionalmente como a Capital Sem Favela na gestão do MDB, mas infelizmente, atualmente são cerca de 38 ocupações irregulares e mais de 30 mil pessoas na fila de espera por uma casa. Para retomar o título, caso eleito, o candidato emedebista Marcio Fernandes, quer construir 10 mil unidades habitacionais em seu mandato.

“Precisamos retomar o Programa Habitacional de Desfavelização. Ter casa é ter dignidade, conforto e segurança. Apenas quem mora em barraco sabe o sofrimento que é quando chove, como é viver sem saneamento básico, entre outros problemas enfrentados. Precisamos voltar com a Campo Grande que olha para todos e não apenas para o Centro”, pontuou o candidato.

Além de trazer dignidade, a construção de moradias também gera empregos. A previsão é de aproximadamente 35 mil postos de trabalho diretos ao ano, por meio do Programa Habitacional de Desfavelização.

“Além do pedreiro, arquiteto, pintor e demais profissionais que auxiliam na construção de uma casa, ainda tem os indiretos. Precisaremos comprar cimento, tinta, areia e isso gira a economia local, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Na antiga gestão do MDB foram construídas quase 18 mil casas e vamos retomar esse trabalho de desfavelização”, ressalta.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria