2
Campo Grande - MS Busca

Campão Cultural acontece sábado na Capital

Dia 13 de Abril das 16h às 23h ocorrerá o Campão Cultural, primeira edição. Na rua trindade 112b (em frente…

09 abr 2019 às 21h56 |

Dia 13 de Abril das 16h às 23h ocorrerá o Campão Cultural, primeira edição. Na rua trindade 112b (em frente o Colégio) Vila Progresso. O evento será aberto ao público.

O Campão Cultural surgiu da iniciativa da Larissa Neves, do Breitner Dambroz e da Deuza Neves, proprietários do Rozkovo Restaurante em aproveitar o espaço para manifestações culturais. O convite foi feito ao Rafael Belo, escritor e idealizador do Convergência das Artes, e ao Árvore-ser, produtora de eventos. Os três projetos têm a mesma pegada e o entrosamento veio rápido.

A ideia do Campão Cultural é manter a cena cultural viva, valorizar artistas e estimular a economia criativa de MS com bons eventos. Sempre temáticos, queremos oferecer nos eventos experiências marcantes para o público, com atividades simultâneas relacionadas ao tema, uma feirinha de rua com gastronomia, artesanato e moda, e, claro, muita arte, com exposições de artes visuais e plásticas, e performances de teatro, dança e música.
Nesta edição vamos abordar o tema “Corpo: um mundo de possibilidades” e trazer para o público um maior contato com o próprio corpo, explorando seus limites físicos e psicológicos. Com palestras sobre convívio com deficiência motora e repressão sexual, oficinas de yoga, artes marciais e capoeira, exposições sobre aceitação do próprio corpo, feirinha de moda e gastronomia vegana, e músicas para dançar, para se apaixonar e para refletir sobre a loucura (os corpos rebeldes), tentamos mostrar diversas perspectivas do corpo como um mundo do possível (em busca do impossível), com suas nuances, particularidades e beleza próprias.

CORPO – um mundo de possibilidades


Nosso corpo tem importância fundamental para nossas experiências no mundo, pois ele é nosso guia, é o ponto de partida. A História nos ensina que várias concepções de corpo influenciaram em como pensamos e agimos com ele, e nos últimos cem anos conquistamos a ideia de liberdade como um norte para nossas vivências. O corpo agora não tem mais um telos e o que melhor traduz sua atividade é uma constante mudança. Ele sempre pode nos surpreender fazendo-nos desejar cada vez mais ir além de nós mesmos com todos as nossas conquistas e sofrimentos.

Para além de reverenciarmos os instintos e toda a biologia que constitui nossa disposição, as práticas artísticas nos propõem pensarmos o corpo como uma multiplicidade de razões, aberto às infinitas experiências no mundo. Experimentar, reinterpretar e reorganizar são atividades que nos fazem ir além do que é comum e nos elevam para o que chamamos de divino, de perfeito.


A experiência corporal é essa atitude que acima de tudo nega a atualidade, é sempre um superar-se. Por mais que queiramos defini-la, não a conhecemos, e é justamente por isso que carregamos uma herança cosmológica que permite nos tornarmos sempre uma nova possibilidade. Quando fazemos isso artisticamente, fazemos de nós uma eterna invenção, confirmando a vida como um constante vir-a-ser.

ensando nisso, a 1ª edição do Campão Cultural foi toda pensada para oferecer uma experiência única com nosso corpo, através de atividades, exposições e apresentações que desbravam suas infinitas possibilidades.
Segue endereço da página https://www.facebook.com/campaocultural.

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria