Jerry Espíndola anima último dia do Festival da Polca e Guarânia na Capital
Os ritmos que fazem o maior sucesso na fronteira vão tomar conta do último dia do Festival de Polca e…
Os ritmos que fazem o maior sucesso na fronteira vão tomar conta do último dia do Festival de Polca e Guarânia em Campo Grande. O evento acontece no Sesc Morada dos Baís. Serão mais de 10 apresentações musicais e grupo de dança do Paraguai e Chile. O encontro começa às 19 horas com apresentação do cantor Jerry Espíndola. A entrada é de graça.
O festival tem como objetivo valorizar a música raiz guarani e ritmos latino-americano. Mato Grosso do Sul tem sua essência cultural fincada nas tradições de raiz guarani, tendo a música, notadamente a Polca Paraguaia e a Guarânia totalmente incorporada aos nossos costumes e tradições.
O mesmo se evidencia em nossa gastronomia, nas nomenclaturas das cidades e microrregiões, flora e fauna e em seu próprio linguajar coloquial e para a manutenção desta cultura singular que o músico e produtor Fábio Kaida com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Município de Campo Grande através do FMIC irá realizar este importante evento para estreitar ainda mais os laços culturais entre o Brasil e aos demais países da América Latina.
Programação
13/04 Sábado
19h musical com Jerry Espíndola (Brasil)
19h45 Show musical com Maurício Brito e Humberto Yule
20h15 Show musical com Pedro Barrios y Grupo Amistad (Paraguai)
21h Show musical com Marcelo Loureiro (Brasil)
22h Encerramento do evento.
Foto: Divulgação/Assessoria