Prefeitura fecha abril com 7 km de recapeamento concluídos e projeta execução de mais 42 km
Em abril, primeiro mês de execução do projeto de recapeamento dos principais acessos e ruas comerciais dos bairros mais populosos…
Em abril, primeiro mês de execução do projeto de recapeamento dos principais acessos e ruas comerciais dos bairros mais populosos da Capital, lançado neste ano pela Prefeitura de Campo Grande, 7 km de vias receberam asfalto novo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos projeta a execução de mais 42 quilômetros ao longo dos próximos 12 meses.
Nesta primeira etapa as obras beneficiaram, por exemplo, o Aero Rancho, bairro que concentra uma população superior a 60 mil habitantes. Nesta região o recapeamento avançou na Avenida Marechal Deodoro (pista centro bairro), trecho da Avenida Gunter Hans, Lagoa da Prata, Avenida Campestre e, na próxima semana a obra chegará no seu prolongamento, a Rua Santa Quitéria.
“A Campestre é um ponto de passagem de quem vem da região da Cooohavila II e vai em direção dos bairros Iracy Coelho, Botafogo, Pioneiros e vice-versa”, explica o comerciante João Rodrigues ao falar da importância da avenida para o sistema viário da região.
Também é uma alternativa de acesso (nos dois sentidos) para a BR-060 e ao macronel para quem estiver trafegando pela Avenida Thyrson de Almeida.
Além das avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata Santa e Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.
Na região do Bairro Coronel Antonino, o recapeamento foi feito na Avenida Presidente Castelo Branco e ruas Rio de Janeiro, Dr. Meireles e Francisco Abrão.
O serviço também está programado para as avenidas Monte Castelo e Julia Maksoud.
No Jardim Seminário, estão com pavimemto novo a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco.
Projeto de 35 km
Estas intervenções na região do Anhanduizinho integram o projeto que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 31 ruas de quatro regiões urbanas.
Serão 7 km no Anhanduizinho, 7,3 km no Bandeira, 10,5 km no Prosa e 9,9 quilômetros na região urbana do Imbirussu.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este projeto, custeado com recursos do Orçamento Geral da União, complementa as obras feitas ano passado com o financiamento do Finisa, PAC Pavimentação e Mobilidade Urbana.
Na região Urbana do Imbirussu, onde foi recapeada a Avenida Florestal e a Rua Bacana, acessos ao Bairro Coophatrabalho, receberão asfalto novo as avenidas Presidente Café Filho, Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim de Moura, Ruas Yokoama , dos Andradas e Ministro José Linhares.
Recapeamento OGU fase 1 – 35 km de ruas abrangidas
Anhanduizinho
Gunter Hans, Santa Quitéria, Avenida Campestre,Lagoa da Prata ( Aero Rancho) e Divisão. Bairro Pioneiros – Ana Luiza de Souza.
Bandeira
Ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos; Professor Hilário Rocha ; Vitor Meireles e Santana .
Prosa
Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana
Imbirussu
Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Taquari; Capibaribe; Ministro José Linhares; dos Andradas; Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.
Recapeamento OGU 2 – em licitação 9,3 km
Anhanduizinho
Ruas Barra Mansa e Bom Sucesso
Bandeira
Rua Manoel de Oliveira Gomes ; Arlecaliense Alves; Avenidas Orlando Daros e Três Barras; ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende
Lagoa
Ruas Fátima do Sul ; Península e Argemiro Fialho
Avenida Joaquim Dornelas