Grupo online traz desafios diários e ajuda quem quer criar hábitos saudáveis para a vida toda
Projeto ‘Um Mês para Começar’ surgiu da necessidade de pessoas durante a pandemia Dizem que a repetição transforma ações simples…
Projeto ‘Um Mês para Começar’ surgiu da necessidade de pessoas durante a pandemia
Dizem que a repetição transforma ações simples em hábitos e, se esses hábitos forem saudáveis, eles podem literalmente mudar as vidas das pessoas. Pensando nisso, a doutora em Ciência da Saúde e especialista em Fisiologia do Exercício Ana Claudia Fernandez idealizou o projeto ‘Um Mês para Começar’.
Totalmente online, o projeto tem o objetivo de promover mudanças pequenas e diárias e que possam ser duradouras a longo prazo, trazendo melhorias para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Os participantes recebem desafios diários pelo WhatsApp, por um período de 30 dias. Segundo Ana Cláudia, a ideia de fazer o grupo surgiu após ela ter sido procurada por muitas pessoas durante o período de pandemia para orientações.
As tarefas são baseadas nos pilares de uma vida saudável, que segundo Ana Cláudia são alimentação saudável, descanso de qualidade e atividade física. Tomar sol duas vezes ao dia, comer algo cru durante as refeições e escolher algo que se goste muito para fazer diariamente são alguns exemplos de desafios. Além disso, os participantes do grupo também recebem vídeos de exercícios para fazer em casa, dicas de alimentação, técnicas para melhorar o sono e tarefas motivacionais, entre outras instruções.
A repetição dos desafios varia. “Alguns devem ser feitos em apenas um dia, mas outros precisam ser realizados diariamente, pois a repetição ajuda na criação de um novo hábito. Um simples desafio de beber água antes do café da manhã todos os dias acaba se tornando rotina e pode melhorar a saúde gastrointestinal do indivíduo, por exemplo”, pontua.
A publicitária Fernanda Oliveira é uma das participantes do desafio e afirma que em poucos dias pôde perceber mudanças no seu dia a dia. “Além de ficar alerta aos desafios do grupo de WhatsApp, senti que com eles tomei mais consciência de que meu corpo e minha mente precisam de cuidados especiais. Estar preocupada com o meu próprio bem estar tem feito toda a diferença e inclusive me deixou mais animada para as tarefas do dia a dia”, afirma.
Com o programa ‘Um Mês para Começar’, a ideia é que essas pequenas mudanças diárias possam gerar uma grande mudança individual ao final dos 30 dias.
O ingresso ao grupo custa R$147,00 para o período de 30 dias e esse valor pode ser parcelado. A primeira turma já está fechada, mas existem vagas para um segundo grupo disponíveis.
Para mais informações: (67) 98210-9898