A Fazenda 13 alcança 48 milhões de pessoas, no Facebook e no Twitter, com acontecimentos memoráveis!
O reality show de tema rural fez barulho na mídia e os internautas comentaram sobre os participantes. No dia 14…
O reality show de tema rural fez barulho na mídia e os internautas comentaram sobre os participantes.
No dia 14 de setembro, a emissora de televisão Record deu início a 13ª edição do programa ‘A Fazenda’, a versão brasileira do reality show The Farm, onde os participantes, isolados do mundo exterior por 3 meses são testados em tarefas típicas do meio rural. Por isso, a Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, foi atrás de repercussão do programa na web e descobriu que o reality, por sua vez, atingiu mais de 40 mil buscas no Google no dia 22 de setembro.
Além disso, a #RoçaAFazenda teve mais de 221 mil menções no Twitter e foi o assunto mais comentado da plataforma durante 8 horas seguidas, também no dia 22 de setembro. Analisando mais a fundo estes comentários, a Decode identificou que os top 3 participantes mais mencionados foram: Marina Ferrari, com 76 mil menções, Solange Gomes, com 61 mil menções e Erika Schneider com 47 mil menções.
No Facebook, a maioria dos usuários (75%), reagiu de forma sarcástica ao programa, enquanto 11% amaram, 6% ficaram surpresos, 4% manifestaram raiva e, por fim, 4% ficaram tristes.
A alta porcentagem de reações virtuais cômicas se deu por diversos motivos, sendo eles:
- O excesso de cirurgias estéticas em peões, na edição;
- A invasão da Inês Brasil a sede do reality, no dia da pré-estreia;
- Fernanda Medrado descobrindo que Liziane Gutierrez é a mulher que brigou com policiais ao ser flagrada em festa clandestina com 400 pessoas em julho/2021;
- Nego do Borel dizendo que Liziane ‘parece o coringa’ após suas diversas cirurgias estéticas;
- Um beijo entre duas mulheres no banheiro incomodou fiéis da Igreja Universal e conservadores da Record;
- Bill perguntando a Mileide Mihale se Yhudy Lima, seu filho, é de Wesley Safadão (seu ex-marido).
Enquanto isso, o motivo das demonstrações de amor dos usuários advém de uma conversa entre os participantes Bil Araújo e Victor Pecoraro durante uma voltinha na sede do programa. No bate-papo, o educador físico revelou ao ator que havia pedido conselhos para Juliette Freire, sua colega no ‘BBB-21’, antes de entrar no reality da Record. Bil, ainda revelou que mantém contato com outros ex-colegas do Globo, Sarah e Gil.
A primeira roça da Fazenda já foi formada e a eliminação de um dos participantes vai acontecer noite do dia 23. No Twitter, os internautas já começaram a especular quem deixará o reality: 63% dos usuários acreditam que será Nego do Borel, enquanto 15% acreditam que será Erika Schneider, 19% apostam em Solange Gomes e 4% creem ser Liziane Gutierrez.
Curiosidades a parte….
Liziane Gutierrez, uma das participantes, fez barulho na internet após trazer à tona os perigos dos procedimentos estéticos. A modelo já realizou diversas alterações em sua aparência nos últimos anos, sendo que, a última delas (uma harmonização facial) não foi bem sucedia. Ela comentou durante o programa: “Eu fiz a harmonização em 2018 e tive a rejeição. (…) Quando começou a dar problema, falou que é alergia, alergia, alergia e eu fiquei monstruosa. Foi horrível”. Tal fato elevou o volume de buscas por ‘Cirurgia plástica’ no Google em 700%.
Entre invasões, cirurgias estéticas, conversas sobre o passado, novas descobertas e roças, a Fazenda já começou com tudo e promete boas histórias!
A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.
(Com Assessoria)