2
Campo Grande - MS Busca

A fórmula do sucesso dos reality shows no Brasil e a capacidade de angariar uma legião de fãs

Fred Furtado, especialista em reputação digital, mostra que independente da plataforma de acesso, os usuários gostam de interagir com o…

25 fev 2021 às 11h15 |

Fred Furtado, especialista em reputação digital, mostra que independente da plataforma de acesso, os usuários gostam de interagir com o programa; levantamento compara BBB 21 e Ilhados com Beats, da Anitta

Que os reality shows são febre no Brasil, todo mundo já sabe. A fórmula de sucesso que esses programas têm para atrair tanta audiência, entretanto, ainda é segredo para muita gente. Alguns até atribuem à interação com público tamanho frenesi, outros à quantidade de polêmicas que esses programas oferecem. Fato é, a cada dia um novo reality surge no Brasil e o resultado é o mesmo: recorde de curiosos.

Foto: Divulgação / MF Press Global

Independente de emissora, temática ou plataforma de acesso ao programa, o público tem mostrado que o conteúdo é o que interessa na hora de acompanhar um reality. Prova disso é o novo programa estrelado pela cantora Anitta, “Ilhados com Beats”. De uma ilha, a funkeira se diverte com convidados e amigos, e pelas redes sociais, arrasta mais de um milhão de fãs.

“Um estudo de dados comparativos mostra que, enquanto o Big Brother Brasil registrou crescimento de 30% do dia da estreia até o início desta semana, passando de 8,9 milhões de seguidores na página oficial, para 11,6 milhões, a página Beats Oficial viu o número saltar de 300 mil seguidores no dia de anúncio do programa, para 1,6 milhão para esta semana, um crescimento de 430%”, afirma Fred Furtado, CEO da TubeLab e parceiro da DesbravaData, startup especializada em monitoramento de dados em ambiente digital e responsável pelo levantamento.

“O que a gente percebe com esses dados é que, para o público, não existe empecilho quanto a plataforma, horário, meios de interação. Além disso, as pessoas estão vendo nas redes sociais um meio de participar dos programas não só votando, mas comentando, compartilhando e influindo de algum modo”, completa.

Fonte: MF Press Global