2
Campo Grande - MS Busca

Agepan e Fundtur reforçam convite para participação em pesquisa sobre transporte turístico

Terça-feira (5) é o último dia para responder a pesquisa que vai coletar dados e subsidiar a modernização do Sistema…

05 out 2021 às 15h54 |

Terça-feira (5) é o último dia para responder a pesquisa que vai coletar dados e subsidiar a modernização do Sistema TRIP

Terça-feira (5) é o último dia para turistas e usuários do transporte participarem da pesquisa que está sendo feita pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos –  Agepan, em parceria com o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (OBSERVATURMS/Fundtur), para coleta de informações sobre o atual cenário, gargalos e demandas do transporte turístico. Os dados ajudarão no projeto de renovação e modernização do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em Mato Grosso do Sul – Sistema TRIP, que engloba as viagens convencionais e especificidades como as do turismo.

A proposta que será elaborada visa oferecer mais qualidade ao transporte dos sul-mato-grossenses e de pessoas do Brasil e do exterior que veem aproveitar os atrativos nos mais diferentes municípios do estado. Quem já viajou ou pretende viajar por Mato Grosso do Sul, trabalhadores e representantes de empresas do trade turísticos são convidados a contribuir com informações. Clique aqui para participar. Ainda nesta semana, com o encerramento da pesquisa, começa a consolidação dos dados coletados, que serão depois discutidos com agentes do setor turístico.

Parceria

O Observatur já desenvolve regularmente ações para monitorar o desempenho do turismo em Mato Grosso do Sul, por meio de pesquisas, estudos, e a divulgação de indicadores. Nesse novo levantamento, foram inseridas questões que serão fundamentais na construção do Plano Diretor. “Queremos reforçar o convite para que todos participem. Queremos ouvir o viajante, quem já utiliza o serviço, quem pretende utilizar. E queremos ouvir quem trabalha com esse público. Vamos estudar juntos, com dados técnicos, mapear e definir o melhor modelo, que seja bom para o turista, para os agentes e para o Mato Grosso do Sul como um todo”, destaca o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Foto: Balneário do Sol/Bonito (Breno Teixeira/@visitbonito –

Fonte: Portal de Notícias do Governo de MS