2
Campo Grande - MS Busca
Cultura

Alexandre Pires lança primeira parte do projeto “Pagonejo Bão” com sucessos do sertanejo em novas versões

Empresariado por Dody Sirena e Celso Giunti, cantor celebra nova fase com álbum inédito e retorno à Sony Music

18 abr 2025 às 09h01 | Redação

Foto: Leonardo Lima

Após uma noite emocionante em Goiânia, marcada pela gravação do DVD Pagonejo Bão em janeiro, Alexandre Pires celebra um novo capítulo em sua carreira. Agora sob o olhar atento dos empresários Dody Sirena e Celso Giunti, o eterno mineirinho retorna à gravadora Sony Music e se prepara para levar sua nova turnê por todo o Brasil.

Nesta quinta-feira (17), às 21h, o cantor lança oficialmente a primeira parte do projeto Pagonejo Bão nas plataformas digitais. O repertório traz releituras de grandes sucessos da nova geração do sertanejo, como “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), a faixa foco do EP “Barulho do Foguete” (Zé Neto & Cristiano), “Como Faz Com Ele” (Marília Mendonça), o pot-pourri “Oi Vida / Fala Mal de Mim” (Gusttavo Lima), além de “Logo Eu” (Jorge & Mateus) e “Facas” (Diego & Victor Hugo). Todas ganham nova roupagem e a interpretação marcante de Alexandre.

“Me diverti muito gravando esse projeto especial e espero que vocês curtam tanto quanto eu. Foi feito com muito carinho e dedicação pra vocês”, comenta o artista.

Pagonejo Bão é um projeto que celebra o encontro entre o pagode e o sertanejo — dois gêneros que marcaram gerações e ajudaram a construir a história da música popular brasileira. A proposta é unir o melhor desses mundos com elegância, arranjos modernos e a energia única que Alexandre sabe entregar.

Com produção de alto nível, o álbum é o primeiro de uma série de lançamentos que serão divididos em partes ao longo dos próximos meses. A cada etapa, o público poderá conferir releituras de grandes hits e canções inéditas que prometem surpreender. No último dia 10 de abril, o clipe da inédita “De Ex pra ex”, feat. com Lauana Prado, ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube. 

O projeto reafirma a versatilidade de Alexandre Pires e seu compromisso em homenagear, reinventar e valorizar a música brasileira — sempre com respeito à sua trajetória e ao seu público fiel