2
Campo Grande - MS Busca

Amor TRANSformador: conheça a história de Alexandre e Nala

Casal disse sim em bar em que se conheceram A primeira sexta-feira do mês mais apaixonado do calendário, dia 07…

14 jun 2024 às 09h32 |
Casal disse sim em bar em que se conheceram
A primeira sexta-feira do mês mais apaixonado do calendário, dia 07 de junho, foi especial para Alexandre Clemente e Nala Delgado. O casal disse sim e trocou alianças no Ponto Bar, bar que foi o palco do primeiro encontro, do pedido de namoro, do pedido de noivado e, agora, do casamento.
Tanto Nala quanto Alexandre são pessoas trans e celebram com muito afeto o direito de dizer “sim” na cerimônia religiosa que ocorreu na última sexta-feira.
“Eu deixo aqui para todas as pessoas trans, homens trans, mulheres trans, que acreditem no seu sonho. Estou realizando mais um sonho para mim, que é casar de branco. E se for possível para mim é possível para todo mundo. Eu sei que encontrar o nosso verdadeiro amor é difícil, mas a gente encontra. Essa é a realidade”, afirmou Nala.

Fotos: Alle Alonso

Para Alexandre Clemente, o amor era apenas uma palavra, até que conheceu Nala em 2021, no Festival Campão Cultural. “Coloquei na minha cabeça que ou o amor não existia, ou que se ele existisse não era para mim, não servia para eu, um homem trans, porque a galera não quer um homem trans. E a Nala sempre pensou que ela fosse ser fetichizada para sempre e sempre ia ser um relacionamento no sigilo. E daí a gente se encontrou. E no final duas pessoas que achavam que não serviam para ser amadas, se amam, e estão realizando esse conto de fadas”, relatou ele, emocionado.
A história de afeto dos dois começou sem muita expectativa, ao menos para Alexandre, que havia acabado de sair de relacionamento conturbados. “Lembro do dia que viemos aqui no Ponto Bar, no Pagode da Nuala, e eu virei para a Nala e falei: eu acabei de me machucar num relacionamento, estou desiludido, não quero nada agora, estou afim de me relacionar com outras pessoas. E aí ela soltou a seguinte frase: eu vou te esperar quanto tempo eu precisar esperar, se for para ser a gente, vai ser a gente.  Isso me marcou muito”, completa.
A fé no amor retornou naturalmente para o coração de Alexandre e Nala. “Desde então começamos a nos ver todos os dias, todos os finais de semana, e não nos desgrudamos mais”, finaliza.
O casamento foi celebrado juntamente com amigos e familiares. Nala foi acompanhada de sua mãe e sua avó até o altar, e Alexandre, de sua mãe. O pastor Alisson Araujo, da igreja Morada, abençoou a união do casal.
O Ponto Bar, como não poderia deixar de ser, patrocinou toda a cerimônia e os sócios-proprietários do bar também foram padrinhos do casamento. “A gente viu a história de amor desses dois florescer aqui no nosso espaço de diversidade e pra nós é muito representativo ser palco para o amor LGBTQIAP+. Somos merecedores de amor e de afeto”, conclui Thallyson Perez.