Ao “lado de Sabotage”, artista de MS entra para grupo seleto grupo de atores que se lançaram no rap após o cinema
Tero Queiroz arrisca lançar-se também na música Muitos rappers estiveram nos palcos da música antes de aparecerem na telona, porém,…
Tero Queiroz arrisca lançar-se também na música
Muitos rappers estiveram nos palcos da música antes de aparecerem na telona, porém, poucos fizeram o inverso. O artista de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS), Tero Queiroz lança no próximo dia 20 de julho o seu segundo rap, ‘Chinelo de Dedo’. O novo single é contemporâneo, segundo o artista, trata temas políticos atuais, imerso em denúncias e alertas sobre genocídio indígena. “É um grande alerta, para autorreflexão. Alerta as ciladas que o poder quer nos colocar, até mesmo aquilo que nós achamos ter conquistado pode nos engolir”, contou. Haverá também, a partir das 23h do dia 19 de julho, uma live com sorteio de prêmios e bate-papo de como foi o processo de concepção da música.
Repetindo o feito de Sabotage, que foi consultor de comportamento de quebrada no filme “O Invasor”, Tero entra para o seleto grupo de artistas brasileiros, que lançam-se na música após o cinema.
No exterior, porém, vários nomes, alguns deles até referências do artista de MS, como: Tupac (desde pequeno queria ser ator); Snoop Dogg (fez participação em filmes e séries, – a lista é gigantesca) e Will Smith, que é mais conhecido no cinema, mas já até ganhou um grammy no rap, vieram das telas para os palcos da música.
Tero também é conhecido em MS por trabalhos no cinema e teatro, e agora promete o lançamento de um produto mais comercial e brinca com a situação de ser semelhante ao gigante do rap acima citado. “Já lancei um Rap no passado, algo menos comercial. Esse não, esse é mais diverso… Assim, em instrumentos, e traz um refrão mais levado (gingado)… Eu acho que a galera vai sentir vontade de cantar! Seria uma honra estar mesmo em um grupo, ou assemelhar-se ao mestre Sabotage, grande referência do Rap! Caso a galera ouça, quero todos os retornos, positivos e negativos…Meu objetivo é levar o som e provocar a reflexão”, comentou Tero.
A produção musical feita toda em Campo Grande, no estúdio da Condado Produções, conta com a participação da cantora Marta Cel, também sul-mato-grossense. “Ela tem uma levada mais do samba, uma voz grande. Uma artista que respeito muito e admiro o trabalho, uma honra poder gravar com a Marta. E ainda mais esse rap, é um presente que ela dá à todos nós”, destacou o artista.
O produtor artístico Nando Dutra, da Condado Produções, também levanta boas expectativas para o rap. “Participar deste projeto foi muito prazeroso, além de poder conhecer Marta Cel, poder dirigir um cara talentoso como Tero Queiroz, foi uma experiência incrível. O trabalho está lindo cheio de sentimento e verdade, minhas expectativas são as melhores! Estamos vivendo um divisor de águas onde todos temos que nos posicionar, e essa música clareia muito a mente”, observou.
A campanha de divulgação da hashtag #chinelodededo já está acontecendo nas redes sociais. Uma idealização da produtora Alyadna Freitas. Consiste em amigos de Tero contando trechos de suas vidas, por meio de crônicas, poemas, ou mesmo relatos. Posteriormente, as melhores histórias contadas serão reproduzidas em um minidocumentário. “Queremos depois convidar as pessoas para contar suas histórias para a câmera, tornar isso um filme, um registro carinhoso de nós e para elas. Uma forma de as pessoas também participarem dessa reflexão musical mais afundo”, explicou o artista.
Perguntado sobre a possibilidade de um vídeo-clipe da música, Tero adianta o enredo. “Contará a história de uma criança chantageada a deixar seu povo pelo ouro… Estamos finalizando, e tudo deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem, isso é pelo menos o que desejamos”, pontuou. Ele não adianta datas, apenas diz que espera que já possa fazer as gravações no início de 2021. Todas as produções musicais estão impedidas de realizarem gravações em decorrência da pandemia do Coronavírus.
LANÇAMENTO
A música será lançada em todas as plataformas digitais. Haverá no dia 19 de julho sorteio de brindes aos internautas que estiverem presentes em uma live de lançamento que será feita nas contas de Instagram e Facebook de Tero. Também poderão acompanhar as lives os internautas que entrarem pelas redes sociais da Condado Produções. A live terá início às 23h e encerra-se pouco antes das 00h00, quando os internautas serão convidados a ir até as plataformas digitais buscar a música.