2
Campo Grande - MS Busca

Beto e Assis intensificam agendas e acirram briga por candidatura tucana

A vitória de Eduardo Riedel no Governo do Estado esquentou de vez a briga pela Prefeitura de Campo Grande. Tucanos…

12 dez 2022 às 09h58 |

A vitória de Eduardo Riedel no Governo do Estado esquentou de vez a briga pela Prefeitura de Campo Grande. Tucanos que vinham flertando com a candidatura, agora estão investindo pesado no quesito popularidade.

O deputado federal Beto Pereira e o presidente da Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto de Assis, intensificaram agendas na Capital e são figuras certas em torneios de bairro.

Neste domingo, Beto foi a jogo de transplantados no Belmar Fidalgo e no Futebol dos Amigos do Carlão, na região do Coronel Antonino. Do outro lado, Assis prestigiava a final de um campeonato de futebol feminino no Campo Nobre e um campeonato amador no Jardim Uirapuru.

A dupla prepara o terreno para defesa de uma possível candidatura e as visitas passam a contar pontos para uma possível disputa nas pesquisas quantitativas.

Ao final da eleição no Estado, Beto Pereira surgiu como nome do PSDB, citado até pelo governador Reinaldo Azambuja, para a Capital. Mas Assis está no páreo e não faz questão de esconder. Coordenador da campanha de Riedel na Capital, ele está disposto a brigar por essa vaga.

Tanto Beto, quanto Assis, já estavam dispostos a se candidatarem nas últimas eleições na Capital. Assis chegou a ser cotado para vice de Marquinhos, antes de virarem inimigos. Nesta eleição, Beto também foi contra o apoio ao candidato do PSD e se ofereceu como opção.l, mas Reinaldo falou mais alto e escolheu Marquinhos, retribuindo apoio na eleição passada.

O ano eleitoral ainda nem acabou e, a quase dois anos da próxima, 2024 já está no radar. Nesta briga, que promete ser acirrada e com candidatos dispostos a concorrer, já há quem fale até em saída do ninho em busca de novos voos.

Para os tucanos, serão dias intensos de caminhada na Capital e muito fogo amigo até o anúncio do escolhido, que ainda enfrenta a concorrência de aliados como a prefeita Adriane Lopes (Patriota), hoje próxima a Eduardo Riedel.

Fonte: Investiga MS