Atitude 67 lança vídeo para “Derenice”, presente no EP “Casa 67”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Clipe mostra o grupo e amigos em clima descontraido

“Derenice” é a terceira faixa do EP “Casa 67” a ganhar um clipe. Assim como a grande maioria das músicas do Atitude 67, “Derenice” também foi inspirada em uma situação real, vivida por um dos integrantes da banda. “A música trata de um mero desabafo sem qualquer maldade. Ela conta como em alguns momentos de crise no relacionamento, por um segundo, a gente se questiona se é aquilo mesmo que queremos e se vale a pena estar com aquela pessoa. Mas ao mesmo instante, já percebemos que apesar de tudo amamos aquela pessoa. Ela nos dá boas dores de cabeça, mas no fundo nos faz feliz!”, conta Éric, vocalista da banda e compositor da faixa.

A primeira canção a ganhar um vídeo foi “Tão Linda”. O grupo ainda vai lançar “Depois de Amanhã” (25/07) e “Dansexymusic” (01/08).    

Os vídeos que compõe o EP “Casa 67” vão permitir que o público conheça um pouco mais da rotina da banda, já que a locação é a casa em que os integrantes do Atitude 67 moram juntos. “A gente sempre diz que tem duas casas: a estrada e a nossa casa. É uma delícia morar junto com a banda. É uma convivência muito legal porque cria entre nós um ambiente familiar mesmo. Somos todos irmãos, de verdade. E gravar esse disco dentro dessa casa foi uma ideia que a gente sempre quis fazer. Porque não tem lugar no mundo em que estamos mais à vontade. Fomos escolhendo os cômodos mais representativos”, conta Pedro Pimenta, o Pedrinho.

O EP “Casa 67” é o mais ousado em estética musical dos quatro que lançaram. Sem medo de inovar, o Atitude 67 misturou gêneros para mostrar que na hora de fazer música não é preciso de limitar. “Dansexymusic” tem um eletrônico meio anos 70 com samba ao fim. E “Derenice” é um pagode com direito até a batida de rap, por exemplo.

As faixas do EP foram gravadas em cômodos escolhidos pela banda. “Tão Linda” foi gravada na sala. “Depois de Amanhã” foi gravada na copa e na cozinha, que são os lugares mais agregadores da casa, onde todo mundo se reúne em volta do fogão. Para “Derenice”, a ‘área do churrasquinho’ foi escolhida como o cômodo da vez porque é considerado por eles o lugar mais descontraído da casa. E a “Dansexymusic” teve seu clipe gravado em um espaço da casa reservado para fazer festas e comemorações.

O EP é o quarto de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018 e 2019. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto. O EP “Luau 67” antecedeu o “Casa 67” e teve clipes gravados em uma festa noturna em São Paulo. “Eu vejo esse ciclo de EPs se fechando com muita alegria. Tivemos a ideia, projetamos e fizemos. Então ver essa conclusão é muito gratificante. Ver o resultado desses EPs nos shows é lindo. Por que todo mundo canta e se diverte. Então temos a sensação de que a gente acertou”, completa Pedrinho.

Atitude 67

Pedro Pimenta (Pedrinho) – Vocalista

Henrique Regenold (Regê) – Surdo e Percussão

Karan Cavallero – Vocalista e pandeiro

Gabriel Pereira (GP) – Rebolo 

Éric Polizér – Vocalista e violão

Leandro Osmar (Leandrinho) – Reco-reco

Ficha técnica do EP “Casa 67” 

Direção A&R: Henrike Badke e Miguel Cariello

Gerente A&R: Daniel Rigon

Coordenação A&R: Igor Alarcon, Fernanda Mesa e Alice Baldan

Label Manager: Barbara Cotta

Produtor de Vídeo: Hugo Pessoa

Diretor de Vídeo: Hugo Pessoa

Diretor de Áudio: Dudu Borges

Músicas: 

1 – “DERENICE”

(Éric Vinícius)

2 – “MAGRELA”

(Éric Vinícius, Henrique Regenold, Pedrinho Pimenta)

3 – “DEPOIS DE AMANHÔ

(Éric Vinícius, Pedrinho Pimenta)

4 – “TÃO LINDA”

(Éric Vinícius, Leandro Osmar, Pedrinho Pimenta)

5 – “DANSEXYMUSIC” 

(SAMBELETRODANSEXYMUSIC PANTANEIRO)

(Éric Vinícius, Henrique Regenold)

FOTO: Claudio Zaia

(Com Assessoria)