“Balaio”, da TV Cultura, exibe programa inédito com João Carreiro e Adriana Farias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

PROGRAMA DE RENATO E CHICO TEIXEIRA FOI GRAVADO ANTES DA MORTE DE CARREIRO NO INÍCIO DO MÊS

Neste domingo (14/1), a TV Cultura apresenta uma edição inédita e especial do BalaioRenato e Chico Teixeira recebem Adriana Farias e João Carreiro numa das últimas aparições do sertanejo antes de seu trágico falecimento no último dia 3, devido a complicações em uma cirurgia cardíaca. Com histórias marcantes das carreiras dos convidados, assim como números musicais com as colaborações de Renato e Chico, o programa vai ao ar às 9h, na Cultura.
João Carreiro se despediu dos palcos, mas deixou sua marca na música caipira e trouxe todo seu talento e energia para o Balaio. Na edição, o músico toca ao lado de Chico a canção Morada, uma parceria entre ambos. O cantor, compositor e violeiro cuiabano se inspirou em Tião Carreiro, da dupla com Pardinho, para escolher seu nome artístico. Tinha mais de 20 anos de carreira, mas explodiu no cenário nacional em 2009 com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” ao lado de Capataz, com quem formava dupla na época. Após a separação do colega, Carreiro focou em sua saúde mental e só voltou a lançar um álbum anos mais tarde, ao lado de Jads e Jadson, e seguiu em carreira solo até falecer no começo deste ano.
No mesmo programa, Renato e Chico Teixeira também receberam um rosto e uma voz conhecidos da TV Cultura. Adriana Farias é cantora, violeira, e apresentou o Viola, Minha Viola entre 2017 e 2019. Antes de partir para sua carreira solo com o disco “Beleza Rústica”, fez parte do grupo Barra de Saia e atuou como backing vocal ao lado de grandes artistas da música nacional, como Fábio Jr., Leandro e Leonardo e Vanessa Camargo. No Balaio, ela apresenta, com Renato e Chico, Cantiga do Arco Íris, um clássico de Pena Branca e Xavantinho.

Foto: Ge Oliveira