Ju Souc e Jerry Espíndola levam poesia e música pop para alunos de EJA na Capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“Show Musical – Pop e Poesia” é a mais nova parceria dos renomados artistas sul-mato-grossenses, Ju Souc e Jerry Espíndola. Iniciativa que de março a abril percorrerá oito escolas municipais, com ensino de EJA, com a missão de democratizar o acesso à arte de MS

“Pop e Poesia” é o nome da nova parceria musical entre os amigos e artistas, Ju Souc e Jerry Espíndola. Em formato de show, o projeto chega às escolas da Reme – Rede Municipal de Ensino de Campo Grande –  para aproximar alunos e professores da riqueza da música e da cultura sul-mato-grossense.

As primeiras apresentações iniciam nesta semana a partir desta segunda-feira (18) e seguem até quinta-feira (21) sempre a partir das 19h30. Em seguida, a programação dará uma pausa e retorna de 2 a 5 de abril.

Ju Souc, artista proponente do projeto ao lado de Jerry Espíndola, explica que mais do que a oportunidade de entretenimento, o show funciona como uma plataforma para formação de público e democratização de acesso à cultura. “O ambiente escolar é um local em que as pessoas estão prontas para receber informações. Então, eu e Jerry estamos trabalhando para alcançarmos novos públicos, principalmente, nas escolas, onde é um ambiente sagrado de cultura e de conhecimento”.

O trabalho que tem como público-alvo alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – prevê também uma apresentação na AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), no dia 25 de março.

O projeto “Show Musical – Pop e Poesia” percorrerá oito escolas do EJA com o propósito de despertar o interesse dos jovens e adultos para a arte, proporcionando uma experiência cultural memorável, bem como incentivar novos talentos para o cenário cultural de MS, como pontua Jerry Espíndola.

“Ir às escolas é incentivar a cultura regional, a nossa identidade, é criar espaço para artistas já tarimbados como eu ou novos talentos se apresentarem e isso, com certeza, faz a formação de público. Estou desde 2000 nas escolas e o meu público com certeza tem muita gente, porque a criança ou adolescente quando vê uma coisa artística nessa idade, dificilmente ela vai esquecer. Então, às vezes, estou no avião, vem alguém e fala, ‘posso tirar uma foto com você?’ ‘você foi na minha escola quando eu tinha 12 anos’, e aí descubro que é um cara de 35 anos de idade”, conta o artista.

O chefe da Divisão de Políticas Específicas da Semed – Secretaria Municipal de Educação – Felipe Augusto da Costa, enfatiza a importância de a comunidade escolar abraçar iniciativas culturais como esta, que cria um diálogo entre os estudantes e o meio artístico sul-mato-grossense.

“Levar a cultura para os nossos alunos, de todas as classes sociais e idade, é uma forma de cultivar a arte regional, e mais do que isso, proporcionar vivências que muitos não tiveram”, frisa o educador que teve a missão de selecionar os oito colégios. “Gostaríamos que o projeto chegasse em todas as nossas escolas da EJA, porém, tivemos que fazer um sorteio interno com a equipe que é responsável pela Educação de Jovens e Adultos, de modo que contemplasse as diferentes regiões da Capital”.

O “Show Musical – Pop e Poesia” é um projeto contemplado com recurso pela Lei Paulo Gustavo (LPG), do MinC – Ministério da Cultura, do Governo Federal, por meio de edital da Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, instituição vinculada à Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).

Para mais informações e consulta sobre a programação completa do projeto “Show Musical – Pop e Poesia”, acesse o Instagram e Facebook (@jerryespindola ou/e @soucju).

Ju & Jerry – A parceria dos dois artistas começou em 2011 e se perpetua com a continuidade das composições, no total assinam seis canções juntos, sendo elas: “O Amor não vai embora”, “Abre a mente” “Sinfonia” , “Fórmula”, “Nave nua” e a mais recente  “Além da Cor”, Esta última sendo uma canção que concorreu ao Prêmio Luiz Melodia de Canções Afro-Brasileiras, e que ficou em 22º lugar na premiação, de um total de 400 canções concorrentes de todo Brasil. As canções citadas acima farão parte do repertório do show que inclui, ainda, outros clássicos da música sul-mato-grossense.

Serviço:

“Show Musical – Pop e Poesia” – Ju Soulc & Jerry Espíndola

Horário: A partir das 19h30

E.M Nerone Maiolino – 18 de março (segunda-feira) – R. Maraú, s/n – Bairro Vida Nova, Campo Grande.

E.M Plínio Mendes dos Santos – 19 de março (terça-feira) – Rua Barra Mansa, 327 – Bairro Guanandi, Campo Grande.

E.M Osvaldo Cruz – 20 de março (quarta-feira) – Rua R. Yokoama, 146 – Jardim Palmira – Campo Grande.

E.M Iracema de Souza Mendonça – 21 de março (quinta-feira) – Rua Belmira Pereira de Souza, 490 – Universitário, Campo Grande.

E.M Thomaz Girardelli – 2 de abril (terça-feira) – Rua Lúcia dos Santos, Parque do Lageado, Campo Grande.

E.M Consulesa Margarida Maksoud Trad – 3 de abril (quarta-feira) – Rua do Leão, s/n – Bairro Estrela Dalva I, Campo Grande.

E.M Prof ª Maria Regina de Vasconcelos Galvão – 4 de abril (quinta-feira) – Rua José Pedrossian, 1270 – Parque Novo Século, Campo Grande.

E.M Profª Ione Catarina Gianotti Igydio – 4 de abril (sexta-feira) Rua Dois Irmãos, 591 – Jardim Noroeste, Campo Grande.