Nando Reis e Melim lançam “Onde Você Mora?”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Chegou nesta sexta-feira (06) nas plataformas digitais, “Onde Você Mora?”, o novo single de Nando Reis em parceria com o trio da nova geração do MPB, Melim. Originalmente lançada em 1994, “Onde Você Mora? ” ficou nacionalmente conhecida na voz de Toni Garrido, em uma versão reggae do Cidade Negra, no álbum “Sobre Todas as Forças”.

Composta por Nando Reis e Marisa Monte, a canção, que tem sua força na letra sensível e melancólica, consolou milhares de corações partidos na década de noventa. Neste relançamento, que tem a participação do trio Melim, o reggae feliz e orquestrado do grupo carioca foi substituído por uma ambientação na música negra norte-americana, com arranjos que transpõem sinuosamente a ideia central da canção: distância, cisão e solidão.

Desta forma, Nando convidou Gabriela, Rodrigo e Diogo e estabeleceram um dueto que possibilitou o arranjo concebido para esta nova versão da canção trazer consigo outra interpretação, que ficou engessada na gravação original de 1994. A progressão harmônica foi preenchida com delicadas linhas de teclado e o recurso do “wah wah”, conferindo a ela uma unidade sonora acolhedora para as vozes dos músicos.

Os jovens cariocas, em ascensão arrebatadora no cenário da música pop atual, se juntaram a Nando no Space Blues Studio, em São Paulo, para gravarem a versão. O instrumental ficou por conta do quarteto NR-4, que tem Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Pupillo Oliveira (bateria) – produtor da canção e do último disco de Nando “Não Sou Nenhum Roberto, mas Às Vezes Chego Perto”.

“Onde Você Mora?” está disponível em todas as plataformas de digitais via ONErpm acompanhada de videoclipe produzido durante o processo de concepção da canção no estúdio, contendo cenas inéditas de bastidores e do encontro dos músicos.

(Com Asssessoria)

Foto: Carol Siqueira