Pedrada Sunset Rock Festival celebra o Dia Mundial do Rock com 12 horas de música e diversas atrações

Campo Grande abriga celebração ao gênero musical com cenário deslumbrante, gastronomia e muito mais
Com canções atemporais, o rock ‘n’ roll é mais que um gênero – ele indica um estilo de vida – que é celebrado anualmente no dia 13 de Julho. Esta data ganhará um novo sentido para os campo-grandenses neste ano com a chegada do Pedrada Sunset Rock Festival à cidade, no Sunset Growler Station, a partir de meio-dia.
Para além das 12 horas de música, com cinco bandas em atividade no palco principal, o evento irá reunir atrações em gastronomia, negócios, diversão e uma vista privilegiada de um dos mais belos cenários da Capital do Mato Grosso do Sul, do mirante do Sunset Growler Station, nos Altos da Afonso Pena.
Para a jornada estão confirmadas no line-up as bandas Haiwanna, com o melhor do rock nacional; Ana & Mais, numa pegada indie rock guiada pela voz poderosíssima de Ana Menezes; Hellora, com um rock clássico “lado B” na incrível voz de Ellora Tuanne; Lowdown, trazendo um ao público ares da cena grunge de Seatle, e, por fim, Manchester Oasis Cover, que, como o nome já deixa claro, é uma das maiores bandas de tributo ao Oasis da América Latina.
Para Ellora Tuane, vocalista da banda Hellora, o evento vem agregar à cena local de forma positiva. “Esse evento que une vários subgêneros do rock (nacional, grunge, alternativo, clássico), acolhe um público maior, não se limitando a apenas uma tribo, mas sim, trazendo um entretenimento de qualidade para a cena.”
Matheus Zalenski, da banda Lowdown, se mostra otimista para o festival e promete um repertório especial para a ocasião. “Nós, da banda Lowdown, estamos ansiosos e empolgados para o evento, pois com certeza será um festival que agitará a noite de Campo Grande, com algumas das melhores bandas da cidade. Para isso, estamos preparando um repertório que vai animar muito a galera que comparecer.
Por sua vez, Ana Letícia Menezes afirma que o evento será uma chance de mostrar o ecletismo existente dentro do espectro do gênero musical. “Estou bem animada para participar do festival, é uma oportunidade muito bacana de reunir em um só evento bandas de vertentes variadas. Acredito que o evento será um importante passo para fortalecer a cena do rock em Campo Grande.”
Para o vocalista da banda Haiwanna, Hugo Carneiro, apesar de performar estilos diferentes dentro do rock, as bandas falam a mesma “língua”. “Vão ser cinco atrações muito legais. Eu adoro participar desses eventos assim, quando tem várias bandas, dizendo coisas diferentes, mas tentando ir pro mesmo sentido, que é o rock ‘n’ roll. Eu acho que esse evento vai ser muito bom.”
Por fim, Amauri Junior, frontman da Manchester Oasis Cover, afirma que a banda está ansiosa por mais um evento da Pedrada.Inc. “Estamos bem empolgados para fazer mais uma noite com muito Rock ‘n’ Roll com nosso parceiro Marcelo, da Pedrada.Inc, e assim poder ajudar o evento a crescer, somando nosso som com as outras bandas. Precisamos de mais rock ‘n’ roll!”, dispara. Ele ainda adianta um pouco do que será o show. “Estamos trazendo os clássicos do Oasis, e também músicas novas da carreira solo do Liam Gallagher e Noel Gallagher, sempre buscamos melhorar o set, misturando os clássicos com novas propostas, seguindo sempre com o feeling BritRockNRoll Gallagher”, conclui.
Para além das bandas, O Pedrada Sunset Rock Festival terá, ainda, opções gastronômicas, com food trucks variados, bebida gelada e oportunidades de negócios, já que profissionais e empresas de segmentos diversificados devem participar do evento.
Dia Mundial do Rock
Celebrada no dia 13 de julho, a data foi escolhida em alusão ao megaevento Live Aid, realizado em 1985 com o objetivo de levantar fundos para acabar com a fome na Etiópia, com shows transmitidos ao vivo pela BBC para mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo.
E cabe, aqui, uma curiosidade: O “Dia Mundial do Rock” é celebrado somente no Brasil. Isso porque a sugestão de que se instituísse a data foi do Phil Collins, logo após o Live Aid, mas não houve adesão de outros artistas, e a ideia acabou caindo no esquecimento, mesmo que tenha corrido o mundo.
Entretanto, há alguns anos, duas rádios brasileiras, segmentadas do rock, fizeram uma programação especial em alusão ao 13 de julho, se referindo a ele como Dia Mundial do Rock, o que fez com que a ideia “pegasse” no país e, desde então, o Brasil comemora a data.
Porém, independentemente disso, para os amantes do rock, a data é uma oportunidade para celebrar o bom e velho rock ‘n’ roll e suas vertentes, surgidas ao longo das décadas, com música de boa qualidade e muita diversão, afinal de contas, o rock é, também, um estado de espírito que não precisa de dia para ser comemorado.
Pedrada.Inc Produções e Eventos
A Pedrada Inc. Produções e Eventos nasceu de um canal de mídia social, com foco no melhor do rock ‘n’ roll, informações de bandas, músicos e shows pelo Brasil, além de dicas e curiosidades.
Com o passar do tempo, vendo a necessidade de novas opções de entretenimento, a Pedrada Inc. também passou a trazer os melhores shows de rock n’ roll para Campo Grande-MS, além de dar espaço e visibilidade às bandas locais.
Com isso, são vários shows de bandas importantes do cenário nacional, tocando aqui, na Capital de MS, bem pertinho de você, fazendo com que a Pedrada Inc. seja a casa do rock ‘n’ roll em Campo Grande.
Além disso, a Pedrada.Inc também tem, em seu site, venda de camisetas e outros itens para quem gosta de se vestir com seu artista favorito, tendo, inclusive, material de bandas locais.
Serviço:
O Pedrada Sunset Rock Festival será realizado no dia 13 de julho, no Sunset Growler Station, que fica na Avenida Afonso Pena, 5668, com abertura dos portões ao meio-dia.
O passaporte para o evento pode ser adquirido por meio do Sympla, no link:
É importante salientar que os valores podem mudar conforme a disponibilidade de ingressos e proximidade da data do evento, ou conforme os lotes se esgotarem.
O site da Pedrada.Inc é o www.pedradainc.com.br, e lá você pode conferir também a loja virtual.
No Instagram, você encontra como @pedrada.inc.

Share Article:

Jhoseff Bulhões

Writer & Blogger

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Jhoseff Bulhões

 

Jhoseff Bulhões está na comunicação desde os 17 anos. Começou a carreira na extinta rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site Top Mídia News.

Atualmente escreve coluna no jornal online JD1 Notícias e na revista Boca do Povo. Além de apresentar o programa Em Alta no JD1TV. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da Capital de Mato Grosso do Sul.

Edit Template

Expediente: Jornalista Jhoseff Bulhões (MTB-MS 1691)

Email: [email protected] / [email protected] 

Campo Grande, Mato Grosso do Sul