Pra quem vive de música, festival virtual é oportunidade de divulgação do seu trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesse período de quarentena, músicos de Campo Grande se reuniram para criar uma alternativa virtual de divulgação, é o Festival Ao Vivo em Casa, criado pelos músicos Rafael Barros e Ernani Junior, o evento consiste em lives diárias com diversos artistas se apresentando seja no Facebook ou Instagram.

A plataforma visa impulsionar os artistas que vivem da música e não possuem outra fonte de renda nesse momento delicado, isso não exclui os artistas que não dependem de música ou possuem outras rendas a participar, o Ao Vivo em Casa é aberto para todos divulgarem seus trabalhos. 

Cantor Nando Dutra
Fotos: Divulgação

A programação do Festival será feita os 7 dias da semana com horários pré definidos devido aos parâmetros das redes sociais e nos melhores horários previstos pela equipe. Vãos ser apresentações dos mais variados estilos. O músico escolhe qual plataforma prefere fazer a live e o horário que quer se apresentar. tendo como tempo máximo para cada artista de 1 hora por apresentação.

Para Rafael Barros, um dos organizadores, “O ao vivo em casa é uma iniciativa dos músicos de Campo Grande que tem como objetivo incentivar, organizar e impulsionar as apresentações on-line, a ideia consiste em unirmos forças que TODOS tem para agregar, seja na música, marketing, finanças, foto, vídeo, artes, tudo que possa somar, o festival oferece sem custo algum e com tempo indeterminado toda identidade visual e planejamento para transformar essa plataforma em algo eficiente em todos os estágios que podem chegar em nossa sociedade”.

E a organização do Festival já tem planos para quando a quarentena acabar, “Assim que acabar queremos fazer um festival com muita gente, e todos os artistas que participaram, serão três dias de muita música pra comemorar tudo isso que vamos passar, será nossa redenção”, delara Ernani Junior.

A programação do “Ao Vivo em Casa” você encontra no instagram do festival: @aovivoemcasams.

(Com Assessoria)