Turmas de oficina de música se apresentam em bairros da capital

Publicado em: 03/10/2019 Turmas de oficina de música se apresentam em bairros da capital

Acontece no dia 05 de Outubro, às 8h da manhã, na Escolinha da Misericórdia São João Neumann, no Parque do Lageado, mais uma apresentação dos alunos do Projeto Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, realizado em cinco bairros de Campo Grande por meio do Fundo Municipal de Incentivos Culturais (FMIC), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), da Prefeitura Municipal de Campo Grande que atende 170 crianças e adolescentes. 

De acordo com o professor Henrique Lourenço os alunos estão em fase inicial de aprendizagem e já tocam as primeiras músicas e é importante apresentar o resultado para os familiares e para a comunidade em geral. “As crianças começam a se familiarizar com o palco, sentem-se valorizadas e importantes o que é muito bom para a autoestima”, comenta Henrique.

Na semana anterior, se apresentaram as crianças dos bairros Tiradentes, do Lar do Pequeno Assis e do bairro Monte Alegre na Casa da União Lar de Santana. Waleska de Carvalho, mãe de três crianças que estão no projeto, destacou a vontade que as crianças tinham em aprender música, mas nunca tiveram oportunidade. Quando soube que as aulas seriam oferecidas perto de casa, trouxe as minhas meninas. “Elas estão amando as aulas, querem aprender cada vez mais e é uma alegria ver elas se apresentando”, destacou a mãe. 

Flávia Rodrigues de Medeiros, coordenadora do projeto Ciranda Cultural Casa da União – Lar de Santana também ressalta a importância das aulas para incentivar as crianças a aprender e como elas estão mais concentradas nas atividades. “Os benefícios que a música traz são evidentes, a gente percebe as crianças mais focadas e empolgadas com as aulas”. 

Informações: Henrique Lourenço – 99260 0423 / Lorrayne Espindola – 991140976

(Com Assessoria)

Leia Também
Enzo Rabelo lança novo single “Serumaninho”
Em: 12/10/2019
Enzo Rabelo lança novo single “Serumaninho”

A faixa fará parte do EP “Iti Malia” Chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (11), “Serumaninho”, o novo single do cantor de 11 anos, Enzo Rabelo. A faixa fará parte do EP “Iti Malia”, que traz outras seis músicas inéditas, incluindo os sucessos “Famosinha” e “Contrato da Marvel”, além de sua primeira faixa autoral, “O […]

12-10-2019 Ler
Thaeme e Thiago gravam DVD em São Paulo
Em: 08/10/2019
Thaeme e Thiago gravam DVD em São Paulo

No dia 16 de outubro (quarta-feira), Thaeme e Thiago sobem ao palco do espaço ARCA, em São Paulo, para a gravação do quarto DVD da carreira da dupla. “Estamos muito felizes com esse novo projeto e não vemos a hora de compartilhar isso com os nossos fãs”, diz Thaeme. “Este novo trabalho virá com muitas […]

08-10-2019 Ler
Matheus Zanet lança clipe com Conrado e Aleksandro
Em: 08/10/2019
Matheus Zanet lança clipe com Conrado e Aleksandro

Dono de um timbre potente, Matheus Zanet consegue utilizar influências que vão desde Bruno e Marrone à Cristiano Araújo, inclusive suas maiores inspirações, sem perder a essência e originalidade. Zanet é mais nova revelação da música sertanjea de Mato Grosso do Sul. O contato com o público iniciou nas festas e barzinhos próximos da faculdade, […]

08-10-2019 Ler

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões atua na comunicação desde dos 17 anos. Começou a carreira na rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas em Campo Grande. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site TOP Mídia News. Atualmente escreve uma coluna no impresso Jornal de Domingo e online JD1 Notícias. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da capital. E agora encara mais um novo desafio comandar o seu próprio blog.