51ª Expobel começa na próxima semana em Bela Vista/MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A 51ª Expobel – Exposição Agropecuária de Bela Vista começa no dia 14 de julho, sexta-feira, com uma programação repleta de shows, bailes, palestras, rodeio, pencas, competições de laço, leilões e outras atrações para o público. O evento segue até o dia 23 de julho, domingo, no Parque de Exposição Rio Apa, em Bela Vista/MS, município localizado a 316 km da capital Campo Grande.

Das exposições agropecuárias de Mato Grosso do Sul, a Expobel é considerada uma das maiores do Sudoeste, e a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem a feira em 2023. Com forte potencial de negócios, a exposição é uma excelente oportunidade para networking e troca de experiências e informações.

Objetivos – Entre os objetivos da Expobel estão a integração dos municípios vizinhos que também têm economias baseadas nas cadeias produtivas do agronegócio; a consolidação da região como produtora de riquezas associadas a práticas sustentáveis, inovações, tecnologias e respeito às legislações vigentes; o impulso da economia local, gerando emprego e renda; e a preservação da cultura e da tradição do homem do campo.

Investimento – O Sindicato Rural de Bela Vista é a entidade responsável pela realização da exposição, já a Prefeitura Municipal de Bela Vista é a principal patrocinadora do evento e vem fazendo vários investimentos em infraestrutura na cidade e no Parque de Exposição Rio Apa, que está sendo revitalizado. A obra de revitalização do parque conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS), no valor de R$ 1,3 milhão, mais contrapartida da prefeitura municipal.

Parcerias – Para o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly (o Dindo), as parcerias com os setores público e privado são fundamentais para a realização da Expobel. “É um grande desafio para nós organizarmos e entregarmos a Expobel aos bela-vistenses todos os anos, mas entendemos a importância desse evento para o nosso município, por isso honramos com esse compromisso. Agradecemos a todos os parceiros, que confiam e acreditam na nossa organização, especialmente a prefeitura municipal, que fez tantos investimentos”, disse.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites (o Piti), destaca que a Expobel faz parte do calendário de eventos estadual, e é a marca de Bela Vista e da cultura fronteiriça de Mato Grosso do Sul. “É uma satisfação para a nossa gestão ver a cidade movimentada neste período. Recebemos visitantes de outros municípios e estados, isso fortalece e faz crescer nossa economia. É nosso dever contribuir para que a exposição aconteça e um orgulho muito grande fazer parte da tradição e da história da Expobel”.

Shows – A jovem Karol Kailler abre os shows da 51ª Expobel, na sexta-feira (14/7); sábado (15/7), é a vez das duplas Fred & Fabrício e João Paulo & Dudu animarem a noite; no domingo (16/7), o bela-vistense Loubet volta ao palco que o mostrou ao Brasil e vai fazer o chão tremer no Parque de Exposição Rio Apa. E para comemorar o aniversário de 115 anos de Bela Vista, a prefeitura oferece à população o show com Murilo Huff na quarta-feira (19/7), véspera de feriado. Todos os shows são gratuitos.

Rodeio da Fronteira – O público também vai se divertir com o 10º Rodeio da Fronteira de Bela Vista nos dias 14, 15 e 16 julho, às 20h. A entrada também é gratuita.

Tenda Universitária – A Tenda Universitária é um espaço onde o público pode fazer um esquenta antes dos shows e do rodeio e voltar logo depois, para finalizar a noite e ganhar a madrugada escutando música de qualidade. O grupo Bom Balanço e a dupla Tony Brasil e Derly Moraes marcam presença na Expobel nos dias 14, 15, 16, 18, 19 e 20 de julho. No dia 18 de julho, haverá show de calouros na tenda.

A Tenda Universitária é uma contribuição do presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso.

Leilões – Entre as rodadas de negócios da Expobel, destacam-se os leilões de bovinos e cavalos, e cinco certames estão confirmados. O Leilão Apa Corte será o primeiro da feira no dia 17 de julho, às 20h, com ofertas de machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial. Na sequência, dia 18 de julho, às 20h, acontece o Leilão Brahman Show com oferta de 30 touros e 10 novilhas Brahman PO da mais alta qualidade; no dia 20 de julho, às 19h, está agendado o Leilão Touros de Bela Vista, com oferta de 50 touros Nelore e Nelore Pintado. No dia 21 de julho, às 13h, o 7º Leilão Estrelas da Velocidade vai oferecer 45 potros QM – Geração 2020 para os amantes de cavalos; e, por fim, no dia 22 de julho, às 19h, o 12º Leilão Bela Vista Horse é a oportunidade para quem quer adquirir animais excepcionais, pois serão oferecidos 30 animais das raças QM & PH.

Todos os leilões serão realizados do Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no parque de exposição.

Patrocinadores – Além da Prefeitura Municipal de Bela Vista, a Expobel conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Bela Vista, do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Cooperativa Lar, do Senar/MS, do Sebrae, do Calcário Bela Vista e do Calcário Oroytê. São apoiadores do evento o Sistema Famasul, a Leiloboi – Leilões Rurais, o Jockey Club de Bela Vista, o Clube do Laço de Bela Vista e o WM Group.

Foto: Divulgação/Assessoria