Alex Morenno fala de Robson, seu vilão em Órfãos da Terra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com 41 anos e natural de Bragança Paulista, o ator Alex Morenno vive dois papéis bem distintos na TV e no Teatro. Ele está na novela “Órfãos da Terra”, onde dá vida ao vilão Robson. Além disso, o ator está em turnê com a peça “Van Gogh por Gauguin”, após temporada em São Paulo, no qual interpreta o famoso pintor holandês.

Os dois trabalhos têm mais uma coincidência: ambos são de autoria de Thelma Guedes, que assina com Duca Rachid a trama das 18 horas da TV Globo.

– Trabalhar com a Thelma e a Duca é uma alegria, pois eu as admiro muito. Com a peça, tive a oportunidade de estar mais próximo da Thelma e hoje conheço a mulher que ela é: generosa, fascinante e incrível! Não só as ideias dela, mas principalmente o pensamento sobre o nosso cenário político, então me sinto muito privilegiado em trabalharmos juntos na peça e ainda repetir a dobradinha em “Órfãos da Terra” – afirma Alex.

E não é a primeira vez que o ator trabalha com as autoras. Em 2009, viveu o personagem Luck (Lucas Porto) na novela “Cama de Gato”, também de autoria da dupla.

Sobre o Robson, personagem na trama global, ele está dando muita dor de cabeça para Dalila (Alice Wegmann). Depois de ser comparsa de Paul (Carmo Dalla Vecchia) e ajudar a vilã a arruinar a vida de Miguel (Paulo Betti), agora Robson virou um dos seus principais rivais na reta final da trama.

Fotos: Oseias Barbosa

– O público vai se surpreender muito! Eu mesmo estava lendo uns capítulos enquanto esperava pelo meu voo e fui ficando cada vez mais eufórico a ponto de levantar e gritar YES no meio do aeroporto! Um cara do meu lado perguntou se estava tudo bem e eu disse que estava tudo ótimo! Pensa num filme de ação! Agora coloca o Robson nele! – completa.


Na última semana Robson foi atacado na prisão a mando de Dalila, mas para azar dela, ele conseguirá sobreviver e ainda vai fugir. Após ser levado para um hospital, ele consegue escapar e promete vingança a personagem de Alice Wegmann.

– ele fica revoltado, pois sabe que tudo isso foi a Dalila que armou. Posso dizer que ele não vai deixar isso barato e vai dar muito trabalho para ela – finaliza Morenno.

(Com Assessoria)