Alex Morenno faz balanço de seu trabalho em Órfãos da Terra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com 41 anos e natural de Bragança Paulista, o ator Alex Morenno vive dois papéis bem distintos na TV e no Teatro. Ele está na novela “Órfãos da Terra”, onde dá vida ao vilão Robson. Além disso, o ator está em turnê com a peça “Van Gogh por Gauguin”, no qual interpreta o famoso pintor holandês. A peça, acabou de passar por cidades do interior paulista, após temporada em São Paulo, estreia no mês de outubro no Rio de Janeiro.

Os dois trabalhos têm mais uma coincidência: ambos são de autoria de Thelma Guedes, que assina com Duca Rachid a trama das 18 horas da TV Globo.

– Trabalhar com a Thelma e a Duca é uma alegria, pois eu as admiro muito. Com a peça, tive a oportunidade de estar mais próximo da Thelma e hoje conheço a mulher que ela é: generosa, fascinante e incrível! Não só as ideias dela, mas principalmente o pensamento sobre o nosso cenário político, então me sinto muito privilegiado em trabalharmos juntos na peça e ainda repetir a dobradinha em “Órfãos da Terra” – afirma Alex.

Foto: Mario Amaral

E não é a primeira vez que o ator trabalha com as autoras. Em 2009, viveu o personagem Luck (Lucas Porto) na novela “Cama de Gato”, também de autoria da dupla.

Seu personagem, o vilão Robson, cresceu muito durante a trama das 18h e viralizou na web. O “ruivo diabólico”, um dos apelidos que ganhou dos fãs, foi cúmplice de Dalila (Alice Wegmann) e Paul (Carmo Dalla Vecchia), fazendo maldades para arruinar a vida de Miguel (Paulo Betti). Ele foi capaz de roubar, espancar e até sequestrou seu neto Arthurzinho (Rafael Sun) a mando dos seus “chefes”. Ao final, se vingou de sua antiga patroa. Após servir aos seus propósitos, ser “descartado”, preso e quase morto, conseguiu sobreviver e quase matou a malvada.

– O Robson é um personagem que nos surpreendeu no que diz respeito ao seu arco histórico. Ele começou como gerente de hotel e terminou como um dos grandes vilões da novela. Isso pra mim, enquanto intérprete, foi maravilhoso. Eu realmente fiquei surpreso positivamente com tudo o que lia e com o caminho que ele tomou. Uma delícia ter a chance de fazer um trabalho desse – faz um balanço.

O ator agradece muito à equipe de “Órfãos da Terra” pela oportunidade e por todo o carinho que recebeu durante os últimos meses.

– Sempre tive sorte com equipes nos meus trabalhos na TV, mas agora isso foi além. Aproximei-me muito da técnica, diretores, assistentes, câmeras, editores, equipe de caracterização, camareiros incríveis, produção, produção de base… além de todo o elenco! Fica difícil dizer o quanto foi e está sendo especial. Um privilégio! – finaliza o intérprete de Robson.

(Com Assesoria)