Banda Coletivo Casanova é mais nova aposta da cena musical na Capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Coletivo Casanova surgiu em Abril de 2019, quando ainda nem tinha nome. Após algumas formações, o grupo hoje é composto pelos músicos Budib (voz), J4pão (voz), Gautr (voz) e Marcus Pentiado (violão), pelo designer Guigo e pelo produtor executivo André Kodjao.

A recente trajetória do grupo pode ser resumida em duas fases. A primeira sendo a de uma banda que se apresentava tocando músicas de outros artistas, como: Rael da Rima, 3030, Planet Hemp, O Rappa, 1Kilo, Charlie Brown Jr e outros, e também algumas músicas autorais.

Durante o período de pandemia, o Coletivo Casanova, longe dos palcos, aproveitou para investir no seu principal objetivo que é a produção de suas próprias músicas.

Com o plano de lançar até 12 singles neste segundo semestre, a banda lançou seu ponta pé inicial com a música “Escrevi um Acústico”, composta por Budib, Gautr, J4pão e Mari Murphy, produzida por Guilherme Volpe e PH.Ronchi.

O primeiro som autoral do Coletivo Casanova foi criado ao acaso, pois cada compositor já tinha sua parte escrita, e em um dos ensaios Budib chegou com o refrão e todos cantaram suas partes e notaram que as letras se encaixavam, tendo assim nascido a “Escrevi um Acústico”.

Além da música ter sido lançada nas principais plataformas de streaming, ela encontra-se presente também no YouTube com um vídeoclipe realizado pela Produza Projeções, filmado em dezembro de 2019.

A banda promete chegar na cena musical de Campão com músicas em duas vertentes principais, sendo o rap acústico e o trap.

Para quem quiser conferir os próximos trabalhos da banda, sigam eles no Instagram (@coletivocasanova). (Com Assessoria)

Foto: Divulgação