DJ e produtor musical Mystical lança projeto que terá direitos autorais doados para instituições de caridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O produtor musical Mystical lança seu novo projeto, ‘Quarentine’, pela Universal Music e DJ Sound Music, que foi inteiramente concebido e gravado durante a pandemia da covid-19 e irá doar toda a renda de direitos autorais para a caridade.

O DJ e produtor musical Augusto Mystical vai lançar este ano seu mais novo álbum ‘Quarentine’, pela Universal Music, através do selo DJ Sound Music e vai abrir mão de toda a renda advinda de direitos autorais, que serão doados para a caridade.

O produtor musical que desde 1999 vem conquistando seu espaço entre os mais relevantes do mercado, tendo destaque internacional com 3 músicas remixada em 2 álbuns da trilha sonora do filme Cidade de Deus, indicado ao Oscar, revela que a inspiração para o novo trabalho vem da emergência da pandemia da covid-19: “Minha inspiração literalmente veio deste momento caótico que estamos vivendo. O propósito do nome, (quarentine, que lembra quarentena em inglês) não é pelo oportunismo e sim porque a produção e conceito do disco aconteceu integralmente em meio à pandemia”, revela o artista.

Fotos: Reprodução / MF Press Global 

Diferente de outros trabalhos do produtor, como os remixes de Menina Solta de Giulia Be e Primeira Vez  da cantora Clau, o conceito de Quarentine buscou uma sonoridade condizente com o confinamento e o isolamento social: “busquei criar algo mais orgânico, tranquilo, leve e marcante, que tem a ver tanto com ajudar as pessoas a terem paz durante o confinamento como a restrição de frequentar lugares públicos, baladas e eventos que estamos todos sujeitos enquanto durar a pandemia da covid-19.”

O novo álbum incluirá músicas que vão desde ideais para lounge e happy hour até temas mais dançantes, que estarão entre as faixas de trabalho de Quarentine.

Solidariedade e música
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mystical também revela porque optou por abrir mão da renda com os direitos autorais do seu novo trabalho: “foi durante a quarentena que consegui finalmente dar start neste projeto, que não aconteceu antes devido à minha agenda apertada, logística e afazeres. A quarentena foi uma oportunidade para parar, apesar das tristes e complexas circunstâncias que possibilitaram essa pausa, que é a pandemia. Decidi fazer a doação dos meus rendimentos com direitos autorais em forma de agradecimento pela oportunidade de em meio à pandemia ter saúde e vida para tocar o projeto e também principalmente para ajudar todos aqueles que de algum modo foram afetados pela covid-19.”

No que tange à área musical, o trabalho promete ter grande repercussão, sendo lançado em parceria com a maior gravadora do mundo neste segmento e pelo principal selo de música Eletrônica no Brasil.

Lançamento

Segundo o artista, as músicas do projeto Quarentine já estão em fase final de produção e logo estarão disponíveis nas plataformas digitais como o Spotify: “estamos na fase de preparar as pessoas para o Pre Saved, onde as pessoas podem subscreverem-se nas plataformas digitais para receber as músicas do projeto. Estou muito animado e ansioso pelo lançamento e por ter a oportunidade de poder agregar valor ao próximo através da minha música”, revela o DJ e produtor.

Ações promocionais estão previstas com intervenções de influenciadores digitais de diversos nichos de atuação, Lives na internet, media kit e presentes exclusivos, como máscaras e sachês de álcool gel personalizados.

O Pre Saved de Quarentine acontece cinco dias antes do lançamento oficial nas plataformas digitais, que acontecerá ainda este ano.

Fonte: MF Press Global