Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio

Publicado em: 07/10/2019 Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio

Show de comemoração dos 30 anos do funk cantou sucessos de Anitta, MC Koringa, MC Sapão, Mr. Catra, Marcio G, contemplando todas as fases deste gênero musical até os dias de hoje.

No último sábado, o funk tomou o Rock in Rio e o palco Sunset, colocando o público pra dançar ao som de funk, em um grande baile que se realizou com a mistura de vários sucessos. O show celebrava os 30 anos do Funk Brasil, LP do DJ Marlboro, considerado o pontapé inicial do movimento no país.

O show que contou com a presença de BuchechaLudmilla e Fernanda Abreu acompanhados pela Funk Orquestra, regida por Eder PaolozziKevinho teve intoxicação alimentar e cancelou de última hora sua participação.

Buchecha também foi um dos homenageados. Fotos: Divulgação / MF Press Global

O show foi marcado por algumas homenagens. MC Sapão, que faleceu em abril deste ano, e que seria uma das atrações desta edição do Rock in Rio e Mr Catra, falecido em setembro de 2018, foram homenageados. Contudo, não apenas os cantores ‘das antigas’ e que não estão mais em atividade foram lembrados. O repertório incluiu músicas de artistas atuais como Anitta, MC Fioti, MC João e MC Koringa, considerado um dos maiores hitmakers do funk, que tiveram suas músicas devidamente representadas nesta cronologia.

Apesar de ter uma trajetória de anos no funk melody, MC Koringa não pára. Durante o show, Fernanda Lima e Buchecha cantaram o hit “Pra me Provocar”,  música que foi trilha sonora de Avenida Brasil, que voltou a ser exibida pela Rede Globo. Recentemente a música ‘Mostra o seu Talento’ lançada mês passado, viralizou nas redes sociais e colocou pra dançar até mesmo a atriz global Gabriella Saraivah.

O público cantou junto com os artistas que se apresentaram no palco sucessos que marcaram época, e que se misturaram aos sons das músicas da nova geração, dos 150 bpm e do pancadão, passando por todas as fases do gênero musical. A linha do tempo do funk veio desde os pioneiros deste gênero até os nomes da atualidade.

(Com Assessoria)

Leia Também
Betto Marque viverá traficante em “Estação Rock”
Em: 10/10/2019
Betto Marque viverá traficante em “Estação Rock”

No ar como o entregador de bolos Tonho em “A Dona do Pedaço”, o ator Betto Marque vai dar expediente também nos cinemas. Ele viverá um dos vilões do longa “Estação Rock”, que estreia em dezembro. O longa tem direção de Pablo Loureiros, produção da Animal Filmes e foi inteiramente produzido em Penedo e Itatiaia. […]

10-10-2019 Ler
Conheça a história do casal que transformou uma dívida em uma rede de franquias de sucesso
Em: 10/10/2019
Conheça a história do casal que transformou uma dívida em uma rede de franquias de sucesso

Quem conhece a franquia de sucesso que a Pink Lash se tornou nem imagina quantos percalços a marca teve de enfrentar para se estabelecer como uma das maiores em extensão de cílios do país.  Fundada pelo casal de empresários Thiago Stabile, 32, e Samara Martins, 26, a Pink Lash conta com 80  franquias espalhadas pelo […]

10-10-2019 Ler
Melissa Galáxia está de volta!
Em: 03/10/2019
Melissa Galáxia está de volta!

Você já pensou em ter uma uma Galáxia só sua? Ainda em ritmo de celebração ao seu aniversário de 40 anos, Melissa relança um hit do início dos anos 2000, resgatando um modelo que expressa (como o próprio nome diz, Galáxia) uma infinidade de possibilidades. A sandália é composta por tiras confortáveis e com fechamento […]

03-10-2019 Ler

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões atua na comunicação desde dos 17 anos. Começou a carreira na rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas em Campo Grande. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site TOP Mídia News. Atualmente escreve uma coluna no impresso Jornal de Domingo e online JD1 Notícias. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da capital. E agora encara mais um novo desafio comandar o seu próprio blog.