Infarto é tema do “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Programa da CNN Brasil será exibido neste sábado, 09, às 19h30

O “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista”, que vai ao ar no sábado, 09 de março, às 19h30, na CNN Brasil, tem como tema o infarto. Na semana em que se comemora o Dia das Mulheres, a atração também faz um alerta sobre a incidência de infartos em mulheres, chamando a atenção para o assunto e para a necessidade de cuidados.

O programa informa que as internações por infarto aumentaram 150% no Brasil nos últimos anos. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e serve como sinal de perigo para a população brasileira, cuja principais causas de morte são as doenças cardiovasculares.

Em “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista”, o apresentador Dr. Roberto Kalil recebe os também cardiologistas Roberta Saretta, do hospital Sírio Libanês, e José Carlos Nicolau, do Instituto do Coração (Incor HC/FMUSP).

Dentre as discussões do episódio, os especialistas conversaram sobre as causas das doenças do coração, como o estilo de vida e os bons hábitos são essenciais para prevenção dos infartos, as novidades em termos de diagnóstico e tratamento, a relação entre infartos e o uso de drogas em jovens e a incidência dos infartos em mulheres – e como evitá-los.

SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 46 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

Foto: Divulgação/CNN Brasil