Renato Teixeira é homenageado no Persona neste domingo na TV Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

NA TV CULTURA, O PROGRAMA INÉDITO COM O CANTOR E COMPOSITOR VAI AO AR ÀS 21H

Neste domingo (2/7), o Persona homenageia o cantor e compositor Renato Teixeira. Na edição inédita, o artista conta sobre sua relação com a música, a paixão pela publicidade, amizades e muito mais. O programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud vai ao ar às 21h, na TV Cultura.
 

“A música é uma coisa que faz parte das minhas memórias mais antigas, sempre a música esteve presente”, conta Teixeira. O cantor relembra a influência familiar neste universo, as memórias da infância, que foi rodeada de muita musicalidade, e o contato com o gênero caipira. E dá detalhes de como, de forma autodidata, aprendeu a compor e tocar diversos instrumentos, além da primeira parceria que fez com Gal Costa.
 

O artista diz que, na época da ditadura militar, migrou para a criação musical publicitária por sobrevivência, mas que se apaixonou pelo segmento. “Tanto que eu digo que a minha origem artística não é aquele núcleo da MPB, aonde eu tinha começado a circular, mas o núcleo da publicidade. A publicidade me deu régua e compasso e mais alguma coisa. Me deu cores, me deu tintas, muita coisa”.
 

Teixeira também comenta sobre as canções Romaria e Sentimental eu fico, e como elas foram parar na voz de Elis Regina. “Foi uma sensação maravilhosa você ter uma canção sua interpretada por uma cantora do nível da Elis”. Também destaca outro artista importante em sua trajetória: “O Almir Sater foi uma injeção de ânimo”, conta carinhosamente sobre a parceria que construiu com o artista.
 

Na edição, Renato Teixeira ainda fala sobre sua relação com a televisão, a participação na novela Pantanal, da TV Globo, e muitos outros assuntos.
 

Persona conta com depoimentos de personalidades que fazem parte da história do artista, como Almir Sater, Beto Ruschel, Chico Maranhão, Fagner, Nelson Ayres, Sérgio Campanelli e Solano Ribeiro.