A solidariedade que se mantém e salva vidas, mesmo em tempos de pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Desde março vivemos um 2020 diferente, enfrentamos uma pandemia jamais vista nesse século, medidas de prevenção, fim das visitas, shows, abraços, menos aperto de mão e mais álcool em gel e máscaras, há quem diga que a frieza tomou conta das pessoas.

Mas uma coisa não mudou, o cuidado com a saúde e principalmente com as pessoas que sofrem com algum tipo de câncer, no Hospital Alfredo Abrão, vária medidas foram tomadas mas o tratamento, consultas e exames de pacientes de mato grosso do Sul e parte do Mercosul não pararam, todos os meses mais de 500 pessoas passam diariamente pelo Hospital.

E para atender com qualidade todos os pacientes que chegam ao hospital, o HCAA conta muito com a solidariedade da sociedade e a Central de Captação de Recursos teve um desafio ainda maior desde março, em um tempo tão cinza, conseguir doações para manter a instituição. São 17 operadoras e 8 mensageiros que buscam doações por todos o Estado.

E a equipe está fazendo o serviço com louvor, a arrecadação subiu substancialmente desde o início da pandemia, mostrando que as pessoas não deixaram de doar e ainda surgiram novos doadores, ajudando cada vez mais a salvar vidas, isso mostra que o amor ao próximo ainda é latente nos corações.

Para o coordenador da Central de Captação David Marques “Cada doação é de extrema importância pra nós, qualquer valor doado é motivo de comemoração pois sabemos que aquela contribuição vem de coração e ajudará nosso hospital a atender com excelência cada vez mais pacientes”.

O Hospital Alfredo Abrão

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão presta assistência oncológica à população há 24 anos, atualmente 98% dos pacientes atendidos são oriundos do SUS. O Hospital possui 59 leitos distribuído entre Enfermaria Clínica e Cirúrgica, UTI, Pronto-Socorro e Day Clinic. O HCAA registrou aumento de 80% de procedimentos realizados, saltando de 109.000 em 2013 para 172.150 em 2018. Em média são realizados em torno de 14 mil procedimentos por mês de média e alta complexidades, que abrangem desde o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação.

Buscando melhorias e modernização da infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do Hospital. a obra em construção possui 9 andares, com área total de 12.279,18 m², a conclusão permitirá a ampliação necessária para suportar o crescimento no número de atendimentos oncológicos e abrigará novos serviços, como Oncologia pediátrica, Iodoterapia e Hematologia.

E se você quer ser um doador  do HCAA , existem vários canais, depósito em conta, pelo 0800 600 6313 ou diretamente pela sua conta de energia.

(Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria