Boechat ganha livro homenagem: “Toca o Barco”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Histórias de Ricardo Boechat contadas por quem conviveu e trabalhou com ele

Um dos mais brilhantes jornalistas do país, Ricardo Boechat construiu uma legião de admiradores ao longo de 50 anos de atuação em jornais, na TV e, principalmente, no rádio. Sua morte prematura, em fevereiro deste ano, encerrou uma carreira pautada por indignação, credibilidade e paixão, em que não fazia distinção entre ricos e humildes, poderosos e anônimos.

“Toca o barco” (Máquina de Livros) traz histórias e bastidores contados por 32 colegas que trabalharam, conviveram, sofreram e se divertiram com Boechat. O livro reúne textos inéditos de José Simão, Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Rodolfo Schneider, entre outros.

Produzido com a urgência que pautou a vida profissional de Boechat, “Toca o barco” inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele também trabalhou nas redações. O livro traz ainda um resumo da trajetória de Boechat desde o primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band.

“Toca o barco” chega às livrarias e plataformas digitais simultaneamente nos formatos papel e e-book.

EVENTOS DE LANÇAMENTO

Rio de Janeiro
Dia 6 de junho, às 19h, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo (Rua Redentor 157, Ipanema)

São Paulo
Dia 10 de junho, às 19h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena)

Niterói
Dia 11 de junho, às 19h, no clube Rio Cricket (Rua Fagundes Varela 637, Icaraí)

SERVIÇO

Título: “Toca o barco – Histórias de Ricardo Boechat contadas por quem conviveu e trabalhou com ele”

Editora: Máquina de Livros
Autores: Vários (organização e edição de Bruno Thys e Luiz André Alzer) Paginação: 176 páginas
Preços: R$ 44,90 (papel) e R$ 24,90 (e-book)

A EDITORA

Criada em julho de 2018, a Máquina de Livros é voltada para o segmento de não-ficção, com ênfase em livros reportagem. Faz parte do DNA da editora a busca incessante por boas histórias e o senso de oportunidade na escolha dos temas, características trazidas das redações por seus diretores, Bruno Thys e Luiz André Alzer, que comandaram alguns dos principais veículos do país. Esse é o sexto lançamento da Máquina, que estreou com “A Farra dos Guardanapos”.

(Com Assessoria)