Bruno Capinan lança o álbum “Real” no mês da Consciência Negra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Bruno Capinan escolheu a imagem de um homem negro, nu em uma piscina para a capa do seu novo álbum “Real”. Para ele, a foto feita pelo fotógrafo Canadense Lucas Murnaghan, representa o silêncio oco das horas, longe do mundo fabricado das redes sociais.

O álbum que foi produzido por Capinan e Mark Lawson, chega ao Brasil nesse Sábado dia 09 de Novembro durante apresentação no ‘Centro Cultural São Paulo’ em comemoração do mês da Consciência Negra.  

O show apresenta canções desse artista baiano radicado no Canadá, além de composições em parceria com Bem Gil, Domenico Lancellotti e o francês Philippe Cohen Solal do grupo Gotan Project. Acompanhado pelos músicos João Leão (keyboards, synths e guitarra) e Ubunto (programações e percussão) a apresentação conta com as participações da cantora carioca  Mãeana e da francesa Anais.  

Gravado no Union Sound Company em Toronto no Canadá, e com gravações adicionais em Montreal, Rio de Janeiro e Lisboa, o álbum que contou com o patrocínio da ‘Canada Council for the Arts’ e ‘Toronto Arts Council’ é o mais politicamente engajado na carreira de quase dez anos do artista.

“Vivemos um momento de urgência no que diz respeito ao futuro do Brasil. A consolidação das minorias através da reestruturação da identidade nacional não é algo que possa mais ser ignorado em 2019, mesmo que seja isso, continuar ignorando, o que o novo quadro político almeje. O Brasil foi construído por negros, através do trabalho escravo, e passamos anos tentando encobrir que de fato toda raiz da cultura brasileira veio desse sofrimento” aponta Capinan.  

SERVIÇO Data: Sábado 09 de Novembro de 2019 Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa) Parte do Mês da Consciência Negra 19h – R$ 20,00 

Foto: Alexandre Maciel

Ouça nas plataformas digitais: https://smarturl.it/REAL-BrunoCapinan 

Assista ao clipe “Escorpião”: https://youtu.be/wc5J5iqMrdw