Com ordens de serviço assinadas, em 30 dias prefeitura começa execução de 30 km recapeamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos assinou as ordens de serviço e em até 30 dias serão iniciadas as frentes de obras para a execução de 30 quilômetros de recapeamento em ruas das sete regiões urbanas de Campo Grande. O investimento previsto supera R$ 32,5 milhões, recursos de financiamentos contratados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal em duas diferentes linhas de crédito (PAC Pavimentação e Finisa).

Os 25 km de recapeamento que serão custeados com recursos do Finisa (R$ 16,7 milhões), devem ficar prontos em 90 dias, cronograma que eventualmente pode ser alterado em função das condições climáticas. Neste planejamento, 21 ruas receberão novo pavimento. São ruas de acesso a  bairros e conjuntos habitacionais populosos, como o Aero Rancho, Coophavila 2, Tiradentes,  Tijuca Coophatrabalho (Avenida Florestal e Bacabal) e Pioneiros. Também receberá asfalto mais um trecho da pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad (do corredor da Nova Lima, Avenida Marques de Herval,  até a Rua Jacinto Máximo), onde será feito uma obra de drenagem para acabar com os problemas de alagamento.

Na região urbana do Lagoa, beneficiada com 7,5 km,  será refeito o pavimento da Avenida Marinha (que tem 3 km de extensão),  principal via de acesso ao Coophavila 2, conjunto habitacional a 15 quilômetros do centro. O asfalto da Avenida Marinha, feito nos anos 80, está todo remendado após 30 anos de sucessivos tapa-buraco.

Ainda no Lagoa, o planejamento contempla outras três vias estratégicas para a circulação nesta região. Será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon; a Rua Manoel Joaquim de Moraes e o seu prolongamento a Souto Maior, que atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e o Bairro Tijuca, numa extensão de 3 quilômetros

No Aero Rancho a Avenida Raquel de Queiroz será recapeada numa extensão de 1,3 km ( entre a Avenida Gunter Hans/Rua da Divisão/Filipinas). Já está em vias de ser licitada (num outro pacote de obras), mais 5,4 Km  que atenderão outras ruas do bairro,  Avenida Campestre; seu prolongamento a Rua Santa Quitéria; além das ruas Lagoa da Prada e da Divisão.

No Bairro  Pioneiros  receberão asfalto novo a Avenida Filinto Muller (da Rua João Hernandes até a Senador Antonio Mendes Canale); além das ruas Francisco dos Anjos (da Filinto Muller até a Ana Luiza de Souza) e a Candelária (entre a Boticário e a Avenida George Chaia).  Está no planejamento para ser licitado nos próximos dias, só que com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o recapeamento do  trecho final  da Rua Ana Luiza de Souza, a principal via comercial do Pioneiros.

A região urbana Bandeira terá 8 quilômetros de recapeamento, abrangendo as Avenida Três Barras (da  Avenida Zahran até a Rua Gabriel Del Pino) e  João Arinos , além das ruas Marques de Pombal;  Marques de Lavradio  e José Nogueira. No Centro,  estão programados 4 quilômetros (Ruas Chadid Scaff, Rodolfo José Pinho e Amazonas) e no Prosa 2,3 km (outro trecho, da Ceará até a Jales) e na Rua Coronel  Cacildo Arantes.

(Com Assessoria PMCG)

Foto: Divulgação