Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, ONG realiza evento de adoção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para quem busca o carinho e alegria de um gatinho ou de um cachorro, no próximo sábado (14) A ONG Amicats realiza em Campo Grande, em parceria com a loja Petz, o Mega Evento de Adoção Adote Petz, em comemoração ao Dia Nacional dos animais, celebrado na mesma data.

Cerca de 20 animais entre cães e gatos estão disponíveis no evento que acontece das 10h às 19h. De acordo com a presidente da ONG Amicats, Ana Cristina Castro, todos os animais que estarão no evento, estão com boa saúde, vacinados, micro chipados e castrados e aqueles que ainda não tem idade para castração, receberão orientação para a realização do procedimento.

A presidente explica que ainda há muito preconceito, em especial na adoção de gatos, mas que ao abrir o lar e o coração para um animal, o adotante está salvando uma vida.

“Quando você adota, está praticando um ato de amor. Infelizmente no Brasil, segundo dados de 2014, há mais de 30 milhões de animais abandonados, sofrendo maus-tratos nas ruas, passando fome, sede, frio e expostos aos perigos. Adotar é dar chance de uma nova vida”, relata Ana Cristina.

À frente da ONG que atualmente cuida de mais de 200 gatos e passa por dificuldades, Ana Cristina ressalta ainda que durante o evento, interessados em ajudar a manter este trabalho, podem levar doações à loja.

“Quem puder contribuir, será muito bem-vindo e faz toda diferença para nós. Aceitamos rações, em especial de gatos, potes para alimentação, produtos de limpeza e até mesmo remédios que seu animal utilizou e sobrou. Para nós toda ajuda é muito importante. Contamos com o apoio de todos!”, afirma.

Sobre a Amicats – A Associação Amigos dos Gatos, é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 2017 e atuando principalmente no resgate de gatos abandonados e em situação de risco. Atualmente, a ONG abriga mais de 200 gatos e, devido ao grande número de animais e dívidas altas, a ONG está temporariamente com resgates suspensos.

Ajudas podem ser enviadas via depósito ou doações de ração. No site https://amicats.org.br/ há mais informações sobre como ajudar.

Dia Nacional dos Animais – A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com os animais. De acordo com a legislação brasileira, bater, deixar sem alimento, água e abrigo, deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos é considerado crime.

Serviço
Mega Evento de Adoção Adote Petz
Data: 14 de março de 2020 (sábado) – das 10h às 19h
Local: Petz – Avenida Afonso Pena, 5420