Especialista em finanças traz para Capital workshop sobre como investir no mercado de ações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como faço para investir na Bolsa de Valores? Você já pensou em se tornar sócio de um shopping center ou de uma fábrica de calçados? São perguntas assim, que o assessor de Investimentos Acqua /XP Investimentos, Marcelo Karmouche, responderá no dia 1o, sábado, a partir das 9 horas, no auditório da Faculdade Insted durante o workshop: Como investir no mercado de ações e fundos imobiliários.

Segundo o especialista, apenas 0,5% da população brasileira investe na Bolsa de Valores o que, para ele, é considerado um percentual baixo diante dos mais de 200 milhões de brasileiros. Contudo, a busca pela informação e a quebra de algumas barreiras têm feito com que mais pessoas se interessem pelo mercado financeiro.

Fotos: Divulgação/Assessoria

“A cada ano percebo que a falta de conhecimento e o difícil acesso a cursos presenciais têm criado barreiras como o medo e a insegurança que impedem as pessoas de investirem na bolsa. A ideia do workshop é justamente quebrá-las, desmistificar alguns conceitos e explicar o que é a bolsa de valores, uma corretora, como investir, a importância em se tornar sócio de grandes empresas”.

Karmouche lembra que o workshop será trabalhado de forma didática para que os participantes entendam, na prática, como é o mercado de ações e, além disso, focará na análise técnica e balanço das empresas para auxiliar os futuros investidores.

“Nesse workshop abordaremos temas como a origem das bolsas, tipos de ações, abertura de capital, introdução aos fundos imobiliários, análise gráfica” adianta Marcelo. O palestrante também vai trazer curiosidades e fará um giro pelos principais cenários econômicos no país e no mundo.

Serviço
O workshop será no sábado, dia 1o., das 9 às 12 horas, na sede da Faculdade Insted que fica na Rua 26 de Agosto, nº 63, Centro. Para participar o interessado deve fazer sua inscrição gratuita pelo telefone (67) 3201-5999. A confirmação também poder via WhatsApp no (67) 99290-8811. O ingresso é o 1kg de alimento não perecível.