Meninas do Portal Caiobá participam de oficinas e desenvolvem marca própria

Publicado em: 10/09/2019 Meninas do Portal Caiobá participam de oficinas e desenvolvem marca própria

Projeto faz parte do evento Moda Campo Grande

As oficinas que fazem parte do primeiro Moda Campo Grande estão a todo vapor. O evento, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, é fruto de um trabalho extenso que tem como grande destaque a inclusão.

O Moda Campo Grande é uma parceria entre o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) que desenvolve projetos socioeducacionais e culturais no Portal Caiobá e a MORENAH, plataforma de conteúdo de moda, beleza, comportamento e arte de Mato Grosso do Sul. Desde o final de julho, as participantes, que fazem parte do Projeto Princesa, gerenciado pelo IDE, estão tendo aulas de maquiagem, customização, criação de coleção e até marketing digital. O profissional de marketing Thallyson Perez está à frente desta última: “As meninas aprendem a fazer o melhor uso possível das redes sociais para divulgarem seus produtos, de maneira estratégica e utilizando técnicas acessíveis e assertivas”, explica.

Fotos: Divulgação

As oficinas acontecem semanalmente. Ao final serão 32 horas de capacitação, para cerca de 40 alunas. Durante esse tempo, elas criarão uma marca de roupa sustentável, produzindo e confeccionando as peças. Essa coleção tem direção criativa do fashion stylist Lucio Fonseca, com experiência internacional com marcas como Louis Vuitton, em publicações de moda como Vogue, Harper’s Bazaar, Glamour, L’Officiel e GQ e, ainda, no grupo Iguatemi no Brasil.

Sustentabilidade – Um dos pontos de destaque do projeto é  o impacto social. Reunindo profissionais, estudantes e interessados na moda e design Regional e tratando o tema sustentabilidade, ele pode ajudar na geração de renda das famílias das jovens do projeto “Princesa”, que se tornarão multiplicadoras do conhecimento adquirido, bem como dos empreendedores individuais e coletivos. Além disso, promove a inclusão social com a participação de adolescentes e jovens carentes e a inovação por meio do formato, abrangência e impacto que o projeto proporcionará; visando o fortalecimento da economia criativa na área da cultura e turismo sul-mato-grossense.

As oficinas culminam em um grande evento no Centro de Convenções Albano Franco, nos dias 18 e 19 de outubro, quando a marca desenvolvida pelas meninas do Projeto Princesa será apresentada em um desfile. Além disso, o Moda Campo Grande realizará workshops e oficinas sobre temas variados, rodas de conversa com profissionais de destaque no segmento e ainda desfiles com temas da fauna e flora regional, que contarão com a participação de marcas de produtores campo-grandenses.

A cenografia da arena do evento contará com uma Galeria de Sensações onde parceiros irão expor tendências de consumo além de uma Instalação, onde alunos do curso de Design e Moda irão apresentar seus trabalhos. O público contará também com um Foodpark  com restaurantes parceiros.

O evento é organizado pelos diretores da MORENAH, a empresária Márcia Marinho, o profissional de Marketing Thallyson Perez e o fashion stylist Lucio Fonseca. O trio tem trabalhado em uma parceria de sucesso no mercado da moda desde 2017.  O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura” – FMIC 2018.

Serviço:

Moda Campo Grande

quando: 18 e 19 de outubro

onde: Centro de Convenções Albano Franco, Av. Mato Grosso, 5017.

Leia Também
Prefeitura vai intensificar trabalho para liberar pista da Norte Sul na Capital
Em: 11/09/2019
Prefeitura vai intensificar trabalho para liberar pista da Norte Sul na Capital

Com a liberação de R$ 3 milhões por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional, a Prefeitura de Campo Grande vai conseguir pagar quase 78% das medições pendentes de quitação (R$ 3,8 milhões) na revitalização do Rio Anhandui. Com isso, a partir da próxima semana, as obras voltarão a ser tocadas em um ritmo mais intenso, tempo […]

11-09-2019 Ler
Com temperatura subindo, bairros da capital podem ficar sem água
Em: 11/09/2019
Com temperatura subindo, bairros da capital podem ficar sem água

Com temperaturas 5 graus acima da média por período por mais de cinco dias consecutivos, Campo Grande registra recordes no consumo de água diário pela população. Nos primeiros dias de setembro deste ano, o campo-grandense consumiu 20 milhões de litros de água a mais por dia, se compararmos com o mesmo período do ano anterior. […]

11-09-2019 Ler
Paulo Sergio João recebe homenagem do TRT-2
Em: 10/09/2019
Paulo Sergio João recebe homenagem do TRT-2

O advogado e professor de Direito Trabalhista, Paulo Sergio João, receberá a Comenda da Ordem do Mérito do Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na categoria de Comendador pelo reconhecimento à sua dedicação acadêmica e profissional ao Direito do Trabalho. Sócio fundador do Paulo Sergio João Advogados, o professor da PUC e FGV […]

10-09-2019 Ler

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões atua na comunicação desde dos 17 anos. Começou a carreira na rádio Maracanã FM na ocasião entrevistou diversos artistas e personalidades públicas em Campo Grande. Também atuou em assessoria política e artística. Bulhões ganhou visibilidade depois de iniciar carreira no colunismo social no site TOP Mídia News. Atualmente escreve uma coluna no impresso Jornal de Domingo e online JD1 Notícias. Também já exerceu a função de repórter em jornais impressos e sites da capital. E agora encara mais um novo desafio comandar o seu próprio blog.